Site icon Ciclismo Mundial

Irá Olav Kooij confirmar o favoritismo na etapa 1 do Tour de Pologne?

Olav Kooij of Team Visma | Lease A Bike winner of the stage on the finish line during the stage 21 of the Giro d’Italia from Roma to Roma, Italy - Sunday, June 01, 2025. Sport - cycling. (Photo by Fabio Ferrari/LaPresse)

Após a Donostia San Sebastian Klasikoa, o calendário World Tour segue em frente e teremos o regresso das provas por etapas. Começa hoje a 82ª edição do Tour de Pologne que nos promete um excelente espetáculo na luta pelas etapas e classificação geral. Em 2024, a vitória sorriu a Jonas Vingegaard (Team Visma | Lease a Bike), que não estará presente para defender o seu título. Quem irá suceder ao dinamarquês como vencedor do Tour de Pologne?

Perfil

A primeira etapa do Tour de Pologne apresenta um percurso de 200km entre Wroclaw e Legnica. O dia contará com três sprints intermédios e uma contagem de terceira categoria. A fuga não deverá ter dificuldades a formar-se, mas as equipas dos sprinters deverão controlar o ritmo da corrida. A jornada não apresenta grandes dificuldades e, por isso, deveremos ter uma chegada ao sprint em pelotão compacto.

O perfil da etapa 1 do Tour de Pologne

Favoritos

Olav Kooij (Team Visma | Lease a Bike) parte como principal favorito para a primeira etapa do Tour de Pologne. Kooij tem feito uma excelente temporada. A jornada de hoje é perfeita para o neerlandês que pode muito bem vencer novamente no World Tour.

Paul Magnier (Soudal Quick-Step) e Casper van Uden (Team Picnic PostNL) são os maiores adversários de Olav Kooij. Magnier vem de um excelente momento de forma. O jovem francês continua a mostrar o seu grande talento e pode ser o mais forte ao sprint no dia de hoje. van Uden mostrou uma ótima potência ao vencer uma etapa do Giro d’Italia. O neerlandês pretende regressar às vitórias e tem aqui uma ótima etapa para si.

Sam Bennett (Decathlon AG2R La Mondiale) procura regressar aos triunfos no World Tour. O irlandês tem aqui uma jornada perfeita para si e de certeza que não irá querer perder esta temporada. Ethan Vernon (Israel – Premier Tech) e Tim Torn Teutenberg (Lidl – Trek) têm se mostrado consistentes e poderão conseguir mais um belo resultado no dia de hoje.

Marijn van den Berg (EF Education – EasyPost) não teve o Tour de France que gostaria. O neerlandês não tem propriamente um final ao seu estilo, mas não deve ser descartado da luta pelo top3. Max Kanter (XDS Astana Team) tem feito uma boa temporada e poderá conseguir mais um ótimo resultado no dia de hoje. Stanislaw Aniolkowski (Cofidis) tem aqui um dia perfeito para si. O polaco conhece muito bem estas ruas e pretende conseguir um grande resultado. Matthew Brennan (Team Visma | Lease a Bike) deverá ser o último homem do comboio de Kooij, mas mesmo assim, poderá conseguir um belo resultado.

Nota ainda para Fernando Gaviria (Movistar Team), Arvid De Kleijn e Maikel Zijlaard (Tudor Pro Cycling Team), Gerben Thijssen (Intermarché – Wanty), Elia Viviani (Lotto) e Madis Mihkels (EF Education – EasyPost) que poderão terminar entre os 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Olav Kooij
⭐⭐⭐⭐ Paul Magnier e Casper van Uden
⭐⭐⭐ Sam Bennett, Ethan Vernon e Tim Torn Teutenberg
⭐⭐ Marijn van den Berg, Max Kanter, Stanislaw Aniolkowski e Matthew Brennan
⭐ Fernando Gaviria, Arvid De Kleijn, Maikel Zijlaard, Gerben Thijssen, Elia Viviani e Madis Mihkels

Portugueses em prova

Nenhum ciclista português estará presente.

Transmissão em direto

Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 1 a partir das 10h40!

Foto de Capa: Giro d’Italia

Exit mobile version