Disputa-se hoje a quarta etapa do Critérium du Dauphiné que nos promete um belo espetáculo na luta pela vitória. O dia de hoje promete ser decisivo para a classificação geral com vários candidatos a poderem ganhar segundos importantes. Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) é um desses ciclistas. Irá o belga conquistar a sua terceira vitória da temporada?
Perfil
A quarta etapa do Critérium du Dauphiné é um contrarrelógio de 17.4km entre Charmes-sur-Rhône e Saint-Péray. Os primeiros 6.2km do contrarrelógio são planos e levarão os ciclistas a uma subida de 1.8km a 8.5%, que promete fazer algumas diferenças. Após o topo, a maior parte do percurso é em ligeira descida e poderá favorecer os principais roladores presentes.
Favoritos
Remco Evenepoel parte como principal favorito para a etapa 4 do Critérium du Dauphiné. Evenepoel parece estar num bom momento de forma. O belga tem aqui uma excelente dia para as suas características e de certeza que vai querer vencer.
Tadej Pogacar (UAE Team Emirates – XRG) e Jonas Vingegaard (Team Visma | Lease a Bike) são os maiores adversários de Remco Evenepoel. Pogacar está a fazer uma fantástica temporada. O esloveno tem aqui um percurso perfeito para si, mas não será fácil bater Evenepoel. Vingegaard regressou também num excelente nível. O dinamarquês costuma se dar bem nestes esforços e pode muito bem estar na luta pela vitória.
Matteo Jorgenson (Team Visma | Lease a Bike) é bem capaz de estar na luta por um lugar do pódio no dia de hoje para que possa ser mais uma arma da equipa neerlandesa na geral. Magnus Sheffield (Ineos Grenadiers) parece ainda estar a ganhar ritmo de corrida. Mesmo assim, o americano tem aqui um ótimo dia para si e não deve ser descartado da luta pelo top3. Iván Romeo (Movistar Team) está a correr sem pressão depois da vitória na etapa 3. O espanhol costuma mostrar-se muito bem nestes esforços e é bem capaz de segurar a camisola amarela por mais um dia.
Victor Campenaerts (Team Visma | Lease a Bike), Tobias Foss (Ineos Grenadiers) e Max Schachmann (Soudal Quick-Step) dão-se bem nestes esforços. Os três deverão ter liberdade no dia de hoje e serão importantes para dar indicações aos seus líderes de como estará o percurso. Florian Lipowitz (Red Bull – Bora – hansgrohe) ganhou segundos importantes na etapa 3. O alemão já mostrou ser capaz de se defender nestes contrarrelógios e poderá conseguir mais um belo resultado.
Nota ainda para Johan Price-Pejtersen e Mathieu van der Poel (Alpecin – Deceuninck), Bruno Armirail (Decathlon AG2R La Mondiale) e Fred Wright e Lenny Martinez (Bahrain Victorious) que podem terminar entre os 10 primeiros.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Remco Evenepoel
⭐⭐⭐⭐ Tadej Pogacar e Jonas Vingegaard
⭐⭐⭐ Matteo Jorgenson, Magnus Sheffield e Iván Romeo
⭐⭐ Victor Campenaerts, Tobias Foss, Max Schachmann e Florian Lipowitz
⭐ Johan Price-Pejtersen, Mathieu van der Poel, Bruno Armirail, Fred Wright e Lenny Martinez
Portugueses em prova
Ruben Guerreiro (Movistar Team) é o português presente e estará com o dorsal #103.
Transmissão em direto
Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 1 a partir das 14h25.
Foto de Capa: Getty Images
