Disputa-se hoje a segunda etapa do Critérium du Dauphiné que nos promete uma excelente batalha entre os velocistas pela vitória. A Lidl – Trek e a Israel – Premier Tech são equipas que podem muito bem controlar o ritmo da etapa para que os seus ciclistas possam lutar pela etapa. Jonathan Milan (Lidl – Trek) sabe que pode ter aqui a sua maior chance para vencer no Dauphiné. Irá o italiano somar a sua sexta vitória da temporada?
Perfil
A segunda etapa do Critérium du Dauphiné apresenta um percurso de 204.6km entre Prémilhat e Issoire. O dia contará com um sprint intermédio, três contagens de quarta categoria, duas contagens de terceira categoria e uma contagem de segunda categoria. A fuga não deverá ter dificuldades a formar-se, mas as equipas dos principais sprinters presentes não deverão dar grande margem. A etapa conta com bastante acumulado, mas não deverá ser o suficiente para descartar os puros sprinters.
A cerca de 5.5km da meta, os ciclistas têm uma subida não categorizada de 810 metros a 4.3%. O ritmo promete ser elevado nesta subida, pois o posicionamento no topo deverá ser fundamental para os sprinters que irão querer lutar pela vitória em Issoire.
Favoritos
Jonathan Milan (Lidl – Trek) parte como principal favorito para a etapa 2 do Critérium du Dauphiné. Milan conta com cinco vitórias esta temporada, mas já não vence desde a etapa final do Tirreno-Adriatico. O dia de hoje parece ser excelente para o italiano que pode muito bem regressar às vitórias em Issoire.
Pascal Ackermann e Jake Stewart (Israel – Premier Tech) são os maiores adversários de Jonathan Milan. Ackermann e Stewart parecem vir de um bom momento e ambos costumam dar-se bem neste tipo de jornadas. Qualquer um dos dois pode ser a escolha para o dia de hoje e a equipa israelita de certeza que vai tentar surpreender para tentar vencer novamente no World Tour.
Paul Penhoet (Groupama – FDJ) e Laurence Pithie (Red Bull – Bora – hansgrohe) costumam se dar bem nestas etapas. Os dois pretendem regressar aos grandes resultados no World Tour e tem aqui uma boa chance para o fazerem. Mathieu van der Poel (Alpecin – Deceuninck) ainda está a ganhar forma. O neerlandês irá querer uma corrida mais endurecida, mas não deve ser descartado da luta pelo pódio.
Stian Fredheim (Uno-X Mobility) já mostrou várias vezes o seu talento. O jovem norueguês pode muito bem ter liberdade no dia de hoje e parece ter capacidade para estar na luta pelo top3. Emilien Jeannière (Team TotalEnergies), Hugo Page (Intermarché – Wanty) e Bastien Tronchon (Decathlon AG2R La Mondiale) estão em boa forma. Os três costumam se dar bem nestas etapas e pretendem conseguir um excelente resultado em casa.
Nota ainda para Magnus Cort (Uno-X Mobility), Axel Laurance e Sam Watson (Ineos Grenadiers), Matteo Trentin (Tudor Pro Cycling Team), Clément Venturini (Arkea-B&B Hotels) e Anders Foldager (Team Jayco-AlUla) que poderão terminar entre os 10 primeiros.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Jonathan Milan
⭐⭐⭐⭐ Pascal Ackermann e Jake Stewart
⭐⭐⭐ Paul Penhoet, Laurence Pithie e Mathieu van der Poel
⭐⭐ Stian Fredheim, Emilien Jeannière, Hugo Page e Bastien Tronchon
⭐ Magnus Cort, Axel Laurance, Sam Watson, Matteo Trentin, Clément Venturini e Anders Foldager
Portugueses em prova
Ruben Guerreiro (Movistar Team) é o português presente e estará com o dorsal #103.
Transmissão em direto
Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 1 a partir das 14h25.
Foto de Capa: Tirreno-Adriatico
