Site icon Ciclismo Mundial

Lorena Wiebes à procura de regressar aos triunfos na etapa 1 da Vuelta a Burgos Feminas!

O calendário World Tour feminino segue em frente e traz nos nova corrida em território espanhol. Começa hoje a 10ª edição da Vuelta a Burgos Feminas, que pelo quinto ano consecutivo faz parte do calendário World Tour. A corrida conta com um pelotão de luxo que nos promete trazer um grande espetáculo na luta pelas etapas e geral. Em 2024, a vitória sorriu a Demi Vollering (FDJ-Suez) que não estará presente para defender o seu título. Juliette Labous (FDJ-Suez) é a única ciclista presente que já venceu esta corrida. Irá a francesa vencer novamente ou iremos ter uma nova vencedora?

Perfil

A primeira etapa da Vuelta a Burgos Feminas apresenta um percurso de 125km entre Burgos e Poza de la Sal. O dia contará com um sprint intermédios e três contagens de terceira categoria. A etapa deverá começar com um ritmo alto e não deverá ser fácil a formação da fuga do dia. Algumas zonas do percurso podem estar expostas ao vento e existe a chance de haver echelons. A etapa acaba num muro de 1.6km a 5.9%. O ritmo promete ser elevado, mas ciclistas como Lorena Wiebes (Team SD Worx – Protime) e Elisa Balsamo (Lidl – Trek) já mostraram ser capazes de lutar pela vitória ao sprint neste tipo de finais.

O perfil da etapa 1 da Vuelta a Burgos Feminas

Favoritas

Lorena Wiebes parte como principal favorito para a etapa 1 da Vuelta a Burgos Feminas. Wiebes está numa excelente forma esta temporada. A Campeã da Europa já mostrou ser capaz de disputar este tipo de finais e pode muito bem regressar às vitórias quase 2 meses depois. Elisa Balsamo (Lidl – Trek) é a maior adversária de Wiebes. Balsamo também está a andar muito bem esta temporada. A italiana também pode disputar este tipo de finais e já mostrou ser capaz de bater Wiebes.

Lotte Kopecky (Team SD Worx – Protime) tem aqui uma grande final para si. A campeã do Mundo pode quer somar segundos na luta pela geral, mas pode também estar ao serviço de Lorena Wiebes.

Ally Wollaston (FDJ-Suez) também já mostrou ter potencial para se dar bem nestes finais e terá aqui um granded teste pela frente. Maria Giulia Confalonieri (Uno-X Mobility) e Alexandra Manly (AG Insurance-Soudal Team) costumam se dar bem nestas etapas e poderão conseguir um excelente resultado no dia de hoje.

Marlen Reusser (Movistar Team) e Elisa Longo Borghini (UAE Team ADQ) já se mostraram muito bem neste tipo de chegadas e poderão tentar ir ao sprint para somar bonificações. Silvia Persico (UAE Team ADQ) poderá ter liberdade no dia de hoje. A italiana tem uma boa etapa para si e não deve ser descartada da luta pelo pódio. Agnieszka Skalniak-Sójka (Canyon//SRAM zondacrypto) está a andar bem esta temporada. A polaca pode ter aqui também um bom final para si e poderá conseguir mais um excelente resultado.

Nota ainda para Ruth Edwards (Human Powered Health), Mia Griffin (Roland), Alison Jackson (EF Education – Oatly), Linda Zanetti (Uno-X Mobility), Ruby Roseman-Gannon (Liv AlUla Jayco) e Elise Chabbey (FDJ-Suez) que podem terminar entre os 10 primeiros.

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Lorena Wiebes
⭐⭐⭐⭐ Elisa Balsamo e Lotte Kopecky
⭐⭐⭐ Ally Wollaston, Maria Giulia Confalonieri e Alexandra Manly
⭐⭐ Marlen Reusser, Elisa Longo Borghini, Silvia Persico e Agnieszka Skalniak-Sójka
⭐ Ruth Edwards, Mia Griffin, Alison Jackson, Linda Zanetti, Ruby Roseman-Gannon e Elise Chabbey

Presença Portuguesa

Nenhuma ciclista portuguesa estará presente.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a corrida em direto a partir das 13:30 no Tiz Cycling – https://tiz-cycling-live.io/livestream.php

Foto de Capa: Milano Sanremo

Exit mobile version