Site icon Ciclismo Mundial

Mads Pedersen em busca de voltar a vestir de rosa na etapa 3 do Giro d’Italia!

Após a vitória de Joshua Tarling (INEOS Grenadiers) na etapa 2 do Giro d’Italia, a corrida segue para a sua terceira etapa, a última em terras albanesas. Primoz Roglic (Red Bull – BORA – hansgrohe) enverga a camisola rosa, mas não se deverá importar de a perder por alguns dias, para dar descanso à sua equipa para os dias principais. O esloveno ganhou já tempo sobre os rivais, mas tem Mads Pedersen (Lidl – Trek) a apenas 1s. O dinamarquês quer voltar a vestir de rosa, e tem a oportunidade de seguir para o primeiro dia de descanso na frente.

Perfil

A etapa 3 do Giro d’Italia irá contar com 160km e partida e chegada em Vlore, na Albânia. O dia terá bastante sobe e desce, destancado-se a segunda subida categorizada do dia. Com 10,5km e pendente média de 7,4%, a segunda categoria de Qafa e Llogarase, com o seu topo a 38,4km do fim deverá ser decisiva para o desenrolar da jornada. Espera-se que a corrida possa partir nesta subida, com alguns ataques em busca da etapa, mas a Lidl – Trek deverá manter o controlo do pelotão, tal como no primeiro dia, para dar novo triunfo a Mads Pedersen.

O final plano com os últimos 20km a rolar permite que mais ciclistas possam reentrar, abrindo assim as chances de um potencial final ao sprint. Este cenário beneficia Mads Pedersen e a Lidl – Trek.

O perfil da etapa 3 do Giro d’Italia

Favoritos

Mads Pedersen parte como principal favorito para a etapa 3 do Giro d’Italia. Pedersen está num excelente momento de forma. O dinamarquês já mostrou ser capaz de conseguir aguentar o forte ritmo do pelotão em etapas deste tipo e pode muito bem fazer o “bis” no dia de hoje.

Tom Pidcock (Q36.5 Pro Cycling Team) e Diego Ulissi (XDS Astana Team) são os maiores adversários de Mads Pedersen. Pidcock e Ulissi costumam dar-se muito bem neste tipo de etapas. As equipas de ambos até podem endurecer a corrida na última subida do dia para que os dois tenham mais chances de vencerem ao sprint.

Orluis Aular (Movistar Team) e Francesco Busatto (Intermarché – Wanty) mostraram-se num excelente nível na etapa 1. Os dois já mostraram serem capazes de aguentarem o forte ritmo do pelotão e podem conseguir mais um grande resultado no dia de hoje. Wout van Aert (Team Visma | Lease a Bike) tem aqui uma etapa perfeita para si. O belga ainda está a ganhar forma, depois de ter estado doente antes do Giro, mas mesmo assim, não deve ser descartado da luta pela vitória.

Nicola Conci e Christian Scaroni são mais duas armas da XDS Astana Team para o dia de hoje. Os dois italianos parecem estar a subir de forma e podem lutar pela vitória ao sprint num reduzido pelotão como podem tentar surpreender com um ataque de longe. Felix Engelhardt (Team Jayco-AlUla) costuma se dar bem neste tipo de etapas. O alemão também tem uma boa ponta final e pode estar na luta pelo top3. Mathias Vacek (Lidl – Trek) deverá estar ao serviço de Mads Pedersen, mas o checo é mais uma carta da equipa americana para lutar pela vitória no dia de hoje.

Nota ainda para Quinten Hermans (Alpecin – Deceuninck), Filippo Fiorelli (VF Group – Bardiani CSF – Faizanè), Stefano Oldani (Cofidis), Giulio Ciccone (Lidl – Trek), Isaac Del Toro (UAE Team Emirates – XRG) e Max Poole (Team Picnic PostNL) que podem terminar entre os 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Mads Pedersen
⭐⭐⭐⭐ Tom Pidcock e Diego Ulissi
⭐⭐⭐ Orluis Aular, Francesco Busatto e Wout van Aert
⭐⭐ Nicola Conci, Christian Scaroni, Felix Engelhardt e Mathias Vacek
⭐ Quinten Hermans, Filippo Fiorelli, Stefano Oldani, Giulio Ciccone, Isaac Del Toro e Max Poole

Portugueses em prova

Afonso Eulálio (Bahrain Victorious) é o único português presente e estará com o dorsal #34.

Transmissão em direto

Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 1 a partir das 12h00.

Foto de Capa: Getty Images

Exit mobile version