Site icon Ciclismo Mundial

UCI anuncia grande parte do calendário da Taça do Mundo de Ciclocrosse para 2021/22!

Mathieu van der Poel leads Stephen Hyde before surging into the lead by riding this off-camber when others had to dismount. 2018 UCI Cyclocross World Championships, Valkenburg-Limburg, The Netherlands. © Bart Hazen / Cyclocross Magazine

A UCI revelou 14 dos 16 eventos do calendário do Campeonato do Mundo de ciclocrosse para 2021-2022, com os Estudos Unidos a acolherem os primeiros três eventos da época, ainda no mês de outubro. A Bélgica continua a ter o maior número de provas, com 6 corridas disputada em seu território.

Para este calendário há três novidades, 2 nos EUA – Fayetteville e Arkansas; e uma em frança – Flamanville. Por outro lado, há duas provas (em dezembro) que estão por analisar e receber a inspeção final por parte da UCI, sendo que os locais não foram revelados.

A ronda inaugural será a 10 de outubro, em Waterloo, Wisconsin, na terra natal da Trek Bikes. A meio da semana seguinte, entra a estreia de Fayetteville, numa antevisão daquele que deverá ser o local dos Campeonatos do Mundo de 2022. Na semana seguinte regressam ao Jingle Cross em Iowa, mais conhecida pela “Mount Krumpit”.

Dos 14 eventos originais programados para o Campeonato do Mundo, apenas cinco foram capazes de avançar na época passada, depois de o calendário ter sido resgatado devido à pandemia de coronavírus Covid-19. O evento do Campeonato do Mundo de Waterloo foi cancelado, bem como um novo evento que teria tido lugar em Dublin, Irlanda. Os poucos eventos que continuaram foram confinados a uma pequena região geográfica para incluir a Bélgica, República Checa e Holanda.

2021-2022 Cyclo-cross World Cup Schedule

Exit mobile version