Disputava-se hoje a terceira etapa do NIBC Tour of Holland, que ligava Sittard-Geleen e Watersley em 149km. Os ciclistas ainda fizeram 40km, mas vários carros entraram no percurso durante o decorrer da jornada. Isto fez com que a organização fosse obrigada a cancelar a etapa, pois não era possível preservar a segurança dos ciclistas.
Ao km 40, a corrida foi inicialmente neutralizada por causa de vários carros a entrarem no percurso durante o decorrer da etapa. Enquanto os ciclistas e organização estavam a discutir se a etapa era para continuar ou não, mais um carro acabou por entrar no percurso. Isto fez com que os ciclistas se recusassem a correr, pois a sua segurança não estava a ser preservada. Sendo assim, a organização foi obrigada a cancelar a etapa 3.
Amanhã disputa-se a etapa 4 que ligará Emmen e Col du VAM em 158,3km. Este dia promete ser bastante atacada e poderá ser decisivo para a geral final. Ethan Hayter (Soudal Quick-Step) segue líder da classificação, Jakob Soderqvist (Lidl – Trek) da juventude e Tim Merlier (Soudal Quick-Step) dos pontos.
Foto de Capa: SprintCyclingAgency