Tata Martins, Iúri Leitão e Daniel Dias conquistam títulos nacionais de Omnium e Madison!

Num dia de vários Campeonatos Nacionais, também a pista teve um dia de corridas com o Velódromo de Sangalhos a receber as provas de Omnium para Elites Masculinos e Femininos, assim como a provas de Madison para os Elites Masculinos. Iúri Leitão (Tavfer – Measindot – Mortágua) e Maria Martins (Drops – Le Col s/b Tempur) venceram as provas de Omnium, com o ciclista de Viana do Castelo a juntar-se a Daniel Dias (Santa Maria da Feira / Segmento d’Epoca – Reol) para conquistar também o Ouro em Madison.

A prova masculina de Omnium começou com uma vitória de Diogo Narciso (Sicasal / Miticar / Torres Vedras) em Scratch, com Daniel Dias e Iúri Leitão nas seguintes posições. Na prova seguinte, a Corrida por Tempo, Iúri impôs-se sobre João Matias (Louletano – Loulé Concelho) e Rodrigo Caixas (LA Alumínios – LA Sport). Em Eliminação, voltou a brilhar Iúri Leitão, novamente com João Matias em segundo, e César Martingil (Atum General – Tavira – Maria Nova Hotel) a fechar na terceira posição. À entrada para a última corrida, a luta pelo título estava entre João Matias e Iúri Leitão, enquanto que a terceira posição estava aberta a mais corredores. Na Corrida por Pontos, Iúri voltou a mostrar-se superior aos adversários, vencendo para conquistar o Ouro com um total de 197 pontos! No segundo lugar terminou João Matias, com 165, e no terceiro Diogo Narciso, com 143.

Pódio do Omnium Masculino com João Matias – Iúri Leitão – Diogo Narciso (da esquerda para a direita)

Na prova feminina, Maria Martins venceu as quatro corridas para se sagrar campeã nacional. Em todas as corridas o pódio foi preenchido pela mesma ordem, com Daniela Campos (Bizkaia – Durango) na segunda posição e Beatriz Roxo (Academia de Ciclismo de Paredes) na terceira.

Pódio do Omnium Feminino com Daniela Campos – Maria Martins – Beatriz Roxo (da esquerda para a direita)

Na parte da tarde, teve lugar a prova de Madison, com quatro duplas em pista. A luta pelo Ouro foi marcada por apenas três delas, com Francisco Marques e Francisco Duarte a ficarem na quarta posição, bastante distanciados dos restantes. Daniel Dias e Iúri Leitão conquistariam o ouro, vencendo 6 dos primeiros 11 sprints, o que lhes garantiria, à entrada para as últimas voltas, que apenas lhes bastaria não serem dobrados para garantirem o Ouro!

A luta pelas restantes medalhas foi levada até ao fim, com a dupla de Cesar Martingil e João Matias a levar a melhor sobre Diogo Narciso e Rodrigo Caixas no último sprint, para garantir a Prata. Leitão e Dias terminariam com 47 pontos, Martingil e Matias com 43, Narciso e Caixas com 40.

Classificações Omnium M Classificações Omnium F Classificações Madison

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock