Tata Martins domina nacionais de pista!
Decorreu este fim de semana no Velódromo Nacional de Sangalhos, em Anadia, os campeonatos nacionais de pista em elites e na formação, quer masculinos, quer femininos, que culminaram em dois dias recheados de muito ciclismo e convívio entre profissionais e jovens que um dia lá sonham chegar.

O primeiro dia de campeonatos começou com as provas de scratch com Tata Martins (Drops Cycling Team), em elites, a bater Soraia Silva (VeloPerformance) e Melissa Maia (Farto – Aguas do Paraño). Em júniores, Daniela Campos (Velo Performance) bateu Beatriz Roxo (NRV – Associação de Ciclismo de Paredes) e Beatriz Pereira (Bairrada Cycling Team). Já em cadetes, a vitória sorriu a Íris Chagas (NRV – Associação de Ciclismo de Paredes), que bateu Margarida Teodósio (ExtremoSul) e Laura Simão (5Quinas).

O dia prosseguiu com uma pausa para almoço e na parte da tarde começamos com as provas de eliminação. Tata Martins voltou a ser a mais forte em elites, deixando de novo Soraia Silva na segunda posição, tendo Diana Pedrosa (Farto – Aguas do Paraño) terminado na terceira posição. Em júniores, novamente Daniela Campos a vencer e Beatriz Roxo a ser segunda, enquanto o terceiro lugar foi agora entregue a Beatriz Martins (Bairrada Cycling Team). Em cadetes, a vitória sorriu a Laura Simão, com Marta Carvalho (ExtremoSul) a ser segunda, e Margarida Teodósio terceira.

A tarde continuou com a corrida por pontos, e uma vez mais vitória de Tata Martins, com Soraia Silva a terminar na segunda posição, e o terceiro lugar a ser agora de Liliana Jesus (Farto – Aguas do Paraño). Nas júniores, Daniela Campos a conseguir também o terceiro título do dia, com Beatriz Roxo na segunda posição e Beatriz Pereira a ser terceira. Nas cadetes, Marta Carvalho venceu, Laura Simão foi segunda, e Íris Chagas terceira.

No segundo dia, prova apenas para as juvenis, com Raquel Dias (ExtremoSul) a vencer a prova de 500m, deixando Adriana Cruz (AMR Aventura) na segunda posição e Bruna Gonçalves (ADRT Tondela) em terceiro. Na prova de scratch, o pódio repetiu-se, tendo Raquel Dias conquistado o segundo título do dia.