Rui Oliveira é Campeão Europeu de Scratch!

Ao terceiro dia de Europeus de Pista, em Grenchen, na Suíça, terceira medalha para a seleção portuguesa, e pela primeira vez vamos ouvir o nosso hino! Rui Oliveira sagra-se campeão da Europa na prova de Scratch, cumprindo de forma extraordinária as 60 voltas (15 kms) ao velodromo de Grenchen.

O corredor português iniciou bastante forte, dando, jutamente com o holandês Vincent Hoppezak, uma volta de avanço a todo o pelotão. Até ao fim a prova foi disputada taco a taco, e nem os quilometros acumulados do corredor nacional – correu que se fartou no último mês (incluíndo Europeu, Mundial e Roubaix) sem poder dedicar muito tempo à pista, o impediram de bater depois o corredor e cumprindo a prova com uma média de 54,643km/h!

Este dia teve também a nossa diplomada olímpica, Tata Martins, na prova de Omnium. Começou bem na prova de Scratch onde foi a 6ª classificada. Na prova seguinte, fechou o Top8, mantendo as aspirações às medalhas. Na corrida de eliminação, Tata não esteve muito bem posicionada, estranhamente, e acabara por ser eliminada prematuramente, perdendo o lugar que tinha no Top10. Na corrida por pontos, a corredora portuguesa que fechou Top8 nos Jogos Olímpicos de Tóquio nesta mesma competição, andou ao ataque mas não conseguiu pontuar e acabou a prova de Omnium na 12ª posição.

João Matias participou na prova de perseguição individual, onde fechou na 19.ª posição.

Amanhã, dia 8, Portugal terá as seguintes participações:

  • João Matias – Omnium -> 11h Q + 12h
  • Daniela Campos – Corrida por Pontos -> 13h34 Q + 19h25 F




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock