Mais uma prova, mais uma medalha! Diogo Narciso é Vice-Campeão Europeu Sub-23 na Corrida por Pontos!

Diogo Narciso ofereceu aos portugueses e amantes de ciclismo, mais uma excelente exibição no Campeonato da Europa de Pista para Juniores e Sub-23, conquistando a medalha de Prata na Corrida por Pontos Sub-23!

Narciso teve um desempenho excelente na prova de 160 voltas e 40km, ganhando duas voltas ao pelotão e pontuando em cinco sprints, para terminar a competição com 55 pontos, e ser apenas batido pelo russo Vlas Shichkin, que deu três voltas de avanço ao pelotão. A Corrida por Pontos para sub-23 Masculinos foi intensamente discutida, com nove atletas a dobrarem os restantes. Ainda assim, as principais movimentações só ocorreram a partir do sexto sprint – são 16, 1 a cada 10 voltas – e da volta 60. Foi aqui que Diogo Narciso começou a construir a medalha de Prata, sendo um dos mais ativos na segunda metade da corrida. Até ao fim, foi controlar os adversários e tentar atacar o Russo, mas viria a ser impossível, com Shichkin a cumprir a prova com 79 pontos, mais 24 do que Diogo Narciso. Já o terceiro, com 49 pontos, foi o italiano Mattia Pinazzi.

Maria Martins competiu também na Corrida por Pontos, onde terminou na quarta posição, a 8 pontos do pódio. Tata teve uma forte prova, mas não conseguiu chegar às medalhas. Ainda venceu o sexto e o último sprint, mas já seria insuficiente para a ultrapassar as adversárias, com apenas a italiana Silvia Zanardi e a ucraniana Viktoriia Yaroshenko a conseguirem dar voltas ao pelotão, elas que terminariam no pódio. A Itália venceu através de Silvia Znnardi e conquistou o Título Europeu, enquanto a belga Shari Bossuyt ficou com a Prata e a ucraniana Viktoriia Yaroshenko com o Bronze.

Beatriz Roxo, que se estreou em Omnium, teve uma grande experiência, foi 10ª em Scratch e na Corrida por Tempo, 14ª em Eliminação, e 11ª na Corrida por Pontos, para concluir na 11ª posição final a sua prova. A Campeã da Europa é a britânica Millie Couzens, a Prata foi para a russa Inna Abaidullina e o Bronze para a polaca Olga Wankiewicz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock