João Matias foi o mais forte nos nacionais de pista!

Decorreram este fim de semana no Velódromo Nacional de Sangalhos, em Anadia, os campeonatos nacionais de pista em elites e na formação, quer masculinos, quer femininos, que culminaram em dois dias recheados de muito ciclismo e convívio entre profissionais e jovens que um dia lá sonham chegar.

Relativamente às provas masculinas, o primeiro dia começou com as provas de scratch logo pela manhã, que culminaram com a vitória de Iúri Leitão (Supermercados Froiz) em Elites, seguido de Francisco Duarte (Crédito Agrícola – Jorbi) na posição de prata, e João Matias (Aviludo – Louletano) na posição de bronze. Em júniores, Pedro Crispim (Bairrada Cycling Team) é o novo campeão nacional, depois de bater Tomás Martins (LA Alumínios), segundo, e Sérgio Saleiro (CC Barcelos), terceiro. Em cadetes, a vitória foi para Miguel Batista (CC Loulé), com Tomás Carvalho (Seissa/KTM) a terminar na segunda posição e João Martins (NRV – Associação de Ciclismo de Paredes) em terceiro.

Iúri Leitão sagrou-se campeão nacional de scratch em elites. (Foto: Inês Calvo)

O dia prosseguiu com uma pausa para almoço, e da parte da tarde tivemos as provas da Corrida por pontos. João Matias foi o mais forte e venceu o título nacional! Iúri Leitão foi segundo e Miguel Salgueiro terceiro, numa prova bastante disputada até final. Em júniores, vitória de Diogo Saleiro (CC Barcelos), com Pedro Crispim a ser segundo, e Rafael Santos (ACD Milharado) a ser terceiro. Nos cadetes, vitória de António Morgado (Anipura), João Martinho (Vilanovense) em segundo, e Rúben Rodrigues (União Ciclismo da Trofa) em terceiro.

Rodrigo Caixas e Miguel Salgueiro da LA Alumínios conquistaram cada um uma medalha de bronze em elites. (Foto: Inês Calvo)

No segundo dia de provas, tivemos as provas de Eliminação para as categorias de formação, que culminaram na vitória de Sérgio Saleiro em júniores, deixando Daniel Gonçalves (Academia Joaquim Agostinho na segunda posição) e Pedro Crispim em terceiro. Em cadetes, a vitória sorriu a António Morgado, Tomás Carvalho foi segundo, e Francisco Silvestre (AEBTT Rio) terceiro.

A equipa da Bairrada venceu a prova de perseguição coletiva em júniores. (Foto: Inês Calvo)

O dia terminou com as provas de perseguição, individual para os elites, e coletiva para a formação. João Matias conquistou o seu segundo título do fim de semana, ao bater Iúri Leitão e Rodrigo Caixas (LA Alumínios), segundo e terceiro respetivamente. Em júniores, a equipa da Bairrada venceu batendo a Efapel na final, enquanto a LA Alumínios terminou na terceira posição. Já em cadetes, vitória da equipa Anipura, que bateu na final a equipa Seissa/KTM. No terceiro lugar terminou a equipa NRV – Associação de Ciclismo de Paredes.

O dia teve também algumas provas dedicadas aos juvenis, com Pedro Cruz (ACD Milharado) a vencer os 500m com alguma superioridade perante Jil Martins (ExtremoSul) e Diogo Miranda (Seissa/KTM). Já em scratch a vitória foi para Paulo Fernandes (Seissa/KTM), que conseguiu bater Jil Martins e Pedro Cruz, segundo e terceiro respetivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

António Morgado vence Gipuzkoa Klasika!

O corredor português António Morgado (Bairrada) venceu no passado domingo a clássica de Gipuzkoa em bicicleta, prova UCI do escalão de juniores, em Urretxu, com outros dois companheiros de equipa também integrados no top 10. António, com 17 anos, vence a 26ª edição da prova, depois Carlos Rodriguez (agora Ineos) e Juan Ayuso (agora UAE), […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock