João Matias fecha top10 no Omnium da Taça das Nações de Milton!

A participação portuguesa na Taça das Nações de Pista em Milton, no Canadá, chegou ao fim este domingo com João Matias a participar no concurso de Omnium. O conjunto das quatro provas foi muito disputado, marcando toda uma corrida muito dura e desgastante. A vitória sorriu ao Campeão Mundial da especialidade, o britânico Ethan Hayter, que dominou por completo todas as provas, conquistando 157pts para bater o neerlandês Jan-Willem van Schip por 32pts e o estadunidense Gavin Hoover por 43pts.

A prova de João Matias começou com a 13ª posição na corrida de Scratch, um lugar a meio da tabela que lhe dava alguma margem para as corridas seguintes. Na Tempo Race, Matias atacou e ganhou uma volta ao pelotão, mas mais corredores o fizeram, com o português a terminar em 7º. Na prova de Eliminação, Matias voltou a ser 7º e colocou-se nessa mesma posição da geral para a última e decisiva prova, a Corrida por Pontos. Com uma corrida muito atacada desde o seu início, Matias ganhou uma volta ao pelotão, que posteriormente acabaria por perder, terminando a corrida com 0pts e descendo para a 10ª posição final, onde terminou com 72pts.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Gustav Pedersen e Monique Halter vencem título europeu de júniores na capital portuguesa do ciclismo!

Hoje era o 3º dia de competição em Anadia, com a disputa dos títulos de XCO do escalão de Júniores. Nos masculinos iam competir pela nossa seleção Artur Mendonça, Guilherme Barros, Rafael Sousa, Francisco Silvestre, Tomás Gaspar e Eduardo Rodrigues. Nas femininas representaram Portugal as atletas Íris Chagas, Mariana Líbano, Marta Carvalho, Catarina Lopes, Laura […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock