Dia de Medalhas em Scratch! Rodrigo Caixas é Campeão Europeu! Tata Martins Vice-Campeã Europeia!

Portugal continua uma caminhada espetacular no Campeonato da Europa de Pista em Sub-23 e Juniores e hoje foi dia de se escrever história e aumentar o medalheiro! Rodrigo Caixas sagrou-se campeão da Europa de Scratch em Sub-23 masculinos, e Maria Martins arrecadou a medalha de prata na mesma prova e categoria do lado feminino!

Rodrigo Caixas esteve imbatível na corrida de 15km e 60 voltas ao velódromo do complexo desportivo Omnisport. A corrida começou muito atacada desde a primeira volta, mas o português permanecia sereno na cauda do pelotão. 15 voltas volvidas, surge um movimento com cinco corredores, incluindo Rodrigo, o belga Tuur Dens, o checo Daniel Babor, o neerlandês Vincent Hoppezak e o britânico Oscar Julien, que ganharam rapidamente uma volta a todos os adversários.

5 voltas depois Rodrigo Caixas seguiu um novo ataque do corredor britânico, mas rapidamente se viu que Rodrigo estava muito mais forte, tendo o inglês abdicado. A 24 voltas do fim, Rodrigo voltou a dar mais uma volta de avanço aos adversários e ficava com vantagem para toda a concorrência. A partir daí foi só gerir a vantagem até ao fim, impedindo vários ataque perigosos com grande classe, para chegar ao tão desejado Ouro e Título Europeu. O belga Tuur Dens ficou com a medalha de prata e o checo Daniel Babor arrecadou o bronze.

A corrida feminina de Scratch foi completamente distinta, sem grandes ataques. Mas foi com a portuguesa Maria Martins e a norueguesa Nora Tveit que começaram os principais movimentos, já na segunda metade da corrida. As últimas 10 voltas foram corridas a alta velocidade. A belga Katrijn de Clercq tinha atacado a cinco voltas do fim e parecia estar bem adiantada para o Ouro, mas o ritmo avassalador do pelotão alcançou-a sobre o risco de meta, colocando Tata Martins na disputa pela vitória, perdendo apenas para a holandesa Maike Van Der Duin.

Já Beatriz Roxo participou na corrida Júnior de Eliminação, prova essa que fica marcada por uma queda grave logo na volta de abertura e outra ainda com a corrida neutralizada, após a corredora britânica ter feito um grande desvio e embatido na francesa. A corredora portuguesa acabou por ser a 15ª classificada, após tentar fazer uma corrida na parte de trás do pelotão e assim ainda ter eliminado cinco outras adversárias. O Ouro foi para a russa Alina Moiseeva, a Prata para a italiana Sara Fiorin e o Bronze para alemã Lana Eberle.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock