Dan Bigham faz cair o Recorde de Wiggins!

Dan Bigham estabeleceu um novo recorde de horas britânico, cumprindo 54,723kms numa hora, suficiente para retirar o nome de Bradley Wiggins como dono do Recorde da Hora Britânico. O corredor fez a sua tentativa no Velodrome Suisse em Grenchen, mas só foi elegível para o recorde britânico, em vez do recorde mundial oficial da UCI.

Bigham ultrapassou a marca de Wiggins de 54,526kms, estabelecida pelo antigo vencedor do Tour de France quando bateu o recorde mundial em Londres em 2015. Ainda assim, ficou abaixo do atual recorde mundial, e reconhecido pela UCI, de 55,089kms, estabelecido por Victor Campenaerts em 2019.

Bigham começou a um ritmo modesto, fazendo no inicio médias abaixo de Wiggins, em cerca de 16,5 segundos mais lento. No entanto, tudo isso fazia aparentemente parte do plano, e na segunda metade, depois de cumprir 27kms em 30 minutos, acelerou o seu ritmo até ficar cerca de 16.1 segundos mais rápido que Wiggins. Ao manter este ritmo, acabou por cumprir mais 200 metros que Wiggins e fez cair o recorde.

À comunicação social presente, Bigham afirmou que tentará tratar da papelada (e das finanças) para poder atacar o recorde de Campenaerts já próximo ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock