Beatriz Roxo ganhou experiência nos Mundiais de Pista Junior, com o 8º lugar do Omnium em destaque!

Beatriz Roxo foi a única representante portuguesa nos Campeonatos Mundiais de Pista para Juniores, realizados no Cairo, Egito, nos passados dias 1 a 5 de setembro. Depois de uma participação de ganho de experiência no Campeonato da Europa de Pista, em agosto, Beatriz foi novamente ao Cairo para desenvolver-se como atleta e ganhar uma experiência de competição ao mais alto nível. A portuguesa participou em 4 provas, com especial atenção para o Omnium onde foi 8ª classificada!

Beatriz Roxo iniciou a sua participação logo com uma qualificação para a final em Scratch, onde se estreou com um 13º lugar. A jovem portuguesa foi uma das atletas que mais procurou movimentar-se durante a competição, a atacar e a responder aos ataques das suas adversárias. Já na fase final, a alemã Jette Simon acabou por se distanciar das adversárias e venceu a prova de forma isolada.

No dia seguinte, na prova de Eliminação, Beatriz voltou a repetir o mesmo lugar e foi 13ª. Numa corrida entre 21 atletas, sem apuramentos, Beatriz Roxo alcançou mais uma posição dentro do Top15. A vitória sorriu à americana Kaia Schmid.

No concurso de Omnium Beatriz Roxo obteve o seu melhor resultado dos Campeonatos, com a 8ª posição. A ciclista portuguesa iniciou a sua participação no concurso com o 12º lugar em Scratch, sendo depois 11ª na Tempo Race e ainda 14ª na prova de Eliminação. Beatriz partiu para a Corrida por Pontos na 13ª posição, onde esteve num excelente nível, vencendo a prova, e subindo à 8ª posição final, para fechar assim com um excelente resultado. O Ouro foi para a russa Inna Abaidullina.

A participação da representante lusa terminou com a Corrida por Pontos, onde se ficou pela 11ª posição. Apesar de ter estado longe da prestação alcançada na mesma corrida do Concurso de Omnium, no dia anterior, fruto do cansaço acumulado dos dias anteriores, a portuguesa ainda pontuou em dois sprints da prova. A prova foi conquistada pela russa Alena Ivanchenko.

Para o selecionador Gabriel Mendes, a prestação de Beatriz foi de missão cumprida, revelando grandes melhorias técnico-táticas, assim como de capacidade motora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock