8 medalhas, um balanço perfeito dos Europeus de Pista

Daniela Campos foi hoje medalha de bronze na prova de omnium, conquistando a 3ª medalha pessoal e 8ª da conta nacional.

A corrida júnior da disciplina olímpica foi muito disputada até à derradeira volta da corrida por pontos, quarta e última prova pontuável para o omnium. Daniela Campos fez um concurso equilibrado. Tinha sido sexta em Scratch, quinta na corrida tempo e segunda em eliminação, o que somando às contas deram uma medalha de bronze.

Este Bronze juntou-se à prata na corrida por pontos e à de ouro em eliminação.

Tata Martins leva também para casa dois pódios, com prata em eliminação e bronze em scratch. Hoje na prova omnium, acabou por perder luta pelo bronze e ficou-se na 5ª posição da prova.

Iuri Leitão também em Omnium, que até tinha iniciado da melhor maneira com a terceira posição na corrida por pontos, sétima em scratch, primeira na corrida por tempo, mas o quinto lugar na eliminação deitou por terra uma 4ª medalha para o corredor. Assim Iuri sagrou-se 3 vezes vice-campeonatos da europa nas provas de eliminação, scratch e corrida por pontos.

“Foi a nossa melhor prestação de sempre em Campeonatos da Europa de Sub-23 e Juniores. Cumprimos o objetivo de terminar entre os oito melhores todas as provas de resistência e superámos as expectativas em lugares de pódio. Estes resultados acabam por premiar todo o trabalho feito nas condições adversas deste ano atípico”

Seleccionador Nacional Gabriel Mendes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock