8 medalhas, um balanço perfeito dos Europeus de Pista

Daniela Campos foi hoje medalha de bronze na prova de omnium, conquistando a 3ª medalha pessoal e 8ª da conta nacional.

A corrida júnior da disciplina olímpica foi muito disputada até à derradeira volta da corrida por pontos, quarta e última prova pontuável para o omnium. Daniela Campos fez um concurso equilibrado. Tinha sido sexta em Scratch, quinta na corrida tempo e segunda em eliminação, o que somando às contas deram uma medalha de bronze.

Este Bronze juntou-se à prata na corrida por pontos e à de ouro em eliminação.

Tata Martins leva também para casa dois pódios, com prata em eliminação e bronze em scratch. Hoje na prova omnium, acabou por perder luta pelo bronze e ficou-se na 5ª posição da prova.

Iuri Leitão também em Omnium, que até tinha iniciado da melhor maneira com a terceira posição na corrida por pontos, sétima em scratch, primeira na corrida por tempo, mas o quinto lugar na eliminação deitou por terra uma 4ª medalha para o corredor. Assim Iuri sagrou-se 3 vezes vice-campeonatos da europa nas provas de eliminação, scratch e corrida por pontos.

“Foi a nossa melhor prestação de sempre em Campeonatos da Europa de Sub-23 e Juniores. Cumprimos o objetivo de terminar entre os oito melhores todas as provas de resistência e superámos as expectativas em lugares de pódio. Estes resultados acabam por premiar todo o trabalho feito nas condições adversas deste ano atípico”

Seleccionador Nacional Gabriel Mendes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Nem um empurrão de Serrano tirou a primeira vitória profissional de Edward Planckaert!

Edward Planckaert (Alpecin-Fenix) ganhou a primeira etapa da Vuelta a Burgos, batendo Gonzalo Serrano (Movistar) sobre a linha de meta, mesmo depois de ter levado um empurrão do espanhol. Numa chegada coincidente com uma rampa em Burgos, uma aceleração de Romain Bardet (Team DSM) com quatro corredores foi sucificente para abrir uma brecha, e quintento […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock