Jennifer Valente é a nova Campeã do Mundo de Scratch! Tata Martins foi 19ª!
O segundo dia dos Campeonatos do Mundo de Pista no Velódromo de Glasgow, na Escócia, contou com provas onde os principais favoritos acabaram por vencer. No Scratch Feminino e nos 500m TT, Jennifer Valente e Emma Hinze mostraram porque são umas das melhores do mundo e no Sprint Coletivo Masculino, os Países Baixos mostraram mais uma vez porque têm sido a seleção com mais destaque nos últimos anos. Portugal esteve presente na pista com Tata Martins no Scratch Feminino e a portuguesa acabou por fechar no top19.
Scratch Feminino

No Scratch Feminino, a americana Jennifer Valente foi a mais forte ao sprint e conquistou pela primeira vez na carreira o Título Mundial de Scratch em elites. A prova não foi muito ofensiva e as principais movimentações aconteceram a cerca de cinco voltas da fim onde a espanhola Eukene Larrarte conseguiu um pequeno espaço. A portuguesa Tata Martins mexeu na corrida, fechou o espaço de Larrarte e tentou isolar-se na frente da corrida, mas não teve sucesso.
No sprint final, Valente mostrou ser superior para se tornar assim na nova Campeã do Mundo. A neerlandesa Maike Van der Duin ainda tentou passar a americana mas não teve sucesso e acabou por ficar com a Prata. A neozelandesa Michaela Drummond tem aparecido mais forte época após época e mostrou isso ao conseguir ficar com o Bronze. Tata Martins acabou por não ter pernas no sprint final e acabou na 19ª posição.

500m TT Feminino

Nos 500m TT Feminino, a alemã Emma Hinze marcou um fantástico tempo de 32.820s para conquistar assim o Título Mundial. A australiana Kristina Clonan está num bom momento e ficou com a Prata após ficar a 0.136 de Hinze. A alemã Lea Sophie Friedrich ficou a 0.314s da sua compatriota e acabou por completar o pódio.

Sprint Coletivo Masculino

No Sprint Coletivo Masculino, os neerlandeses Roy Van Den Berg, Jeffrey Hoogland e Harrie Lavreysen conquistaram o Título Mundial. A vitória dos neerlandeses não foi fácil e bateram os australianos Matthew Glaetzer, Leigh Hoffmann e Matthew Richardson por apenas 0.035. Na luta pelo Bronze, os franceses Florian Grengbo, Rayan Helal e Sebastian Vigier não deram hipótese e acabaram por bater os britânicos Alistair Fielding, Joseph Truman e Hamish Turnbull.

Foto de capa: UCI