Chloé Dygert regressa em grande à pista e William Tidball leva britânicos ao rubro!

Os Campeonatos do Mundo de Pista no Velódromo de Glasgow, na Escócia, começaram hoje com a final de Perseguição Individual Feminina, o Scratch Masculino e a Final do Sprint Coletivo Feminino. As três provas foram emocionantes, na Perseguição vimos um regresso dominador de Chloé Dygert; no Scratch vimos a festa britânica com a vitória de William Tidball e no Sprint Coletivo vimos uma excelente batalha pelo Ouro onde ambas as seleções acabaram por bater o antigo recorde do mundo. Portugal não esteve na pista neste primeiro dia dos Mundiais.

Perseguição Individual Feminina

Na Perseguição Individual Feminina, a americana Chloé Dygert regressou em grande e conquistou pela segunda vez o Título Mundial. A americana não deu hipótese na final e acabou por dobrar a alemã Franziska Brausse que ficou com a Prata. Na luta pelo Bronze, a britânica Neah Evans estava com mais de 1s de vantagem sobre a neozelandesa Bryony Botha nos primeiros 2000 metros, mas nos 1000 metros finais, Evans acabou por ceder imenso e perdeu o Bronze para Botha.

Pódio da Perseguição Individual Feminina com Franziska Brausse – Chloé Dygert – Bryony Botha (Foto: UCI)

Scratch Masculino

William Tidball conquistou o seu primeiro Título Mundial de Scratch (Foto: UCI)

O Velódromo de Glasgow foi ao rubro no Scratch Masculino. O britânico William Tidball foi o mais forte ao sprint para conquistar assim o tão desejado Título Mundial de Scratch. A corrida foi bastante ofensiva de início ao fim, a cerca de cinco voltas do fim, o suíço Alex Vogel isolou-se na frente da corrida e parecia que ia para a vitória, mas acabou por ser alcançado no início da última volta. Nos metros finais, Tidball acabou por ser o mais forte e conquistou assim o Ouro. Kazushige Kuboki bem tentou seguir o britânico mas não conseguiu e acabou por ficar com a Prata. O belga Tuur Dens com o esticar da bicicleta bateu o neerlandês Roy Eefting-Bloem para ficar com o Bronze.

Pódio do Scratch Masculino com Kazushige Kuboki – William Tidball – Tuur Dens (Foto: Luca Bettini/SprintCyclingAgency©2023)

Sprint Coletivo Feminino

A Seleção Alemã continua a fazer história no Sprint Coletivo Feminino (Foto: Luca Bettini/SprintCyclingAgency©2023)

No Sprint Coletivo Feminino, as alemãs Emma Hinze, Pauline Grabosch e Lea Sophie Friedrich conquistaram o Ouro e estabeleceram um novo recorde do mundo de 45.848s, batendo assim o antigo recorde que era das três. Na luta pelo Ouro, as alemãs bateram as britânicas Lauren Bell, Emma Finucane e Sophie Capewell por apenas 0.075s. O tempo das britânicas também foi melhor que o antigo recorde do mundo. Na Luta pelo Bronze, as chinesas Shanju Bao, Yufanq Guo e Liying Yuan não deram hipótese e bateram as neerlandesas Hetty van der Wouw, Steffie van der Peet e Kyra Lamberink.

Pauline Grabosch, Emma Hinze e Lea Sophie Friedrich revalidaram o Título Mundial de Sprint Coletivo Feminino (Foto: UCI)

Portugal entra na pista amanhã com Tata Martins no Scratch Feminino que deverá acontecer por voltas das 20h.

Foto de capa: UCI

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock