Taça de Portugal de BMX com um Cadete a ascender à liderança da Competição! Nos Femininos, o domínio habitual!

Renato Silva (Team BMX Quarteira) é o novo comandante da Taça de Portugal de BMX, após dominar as etapa 3 e 4 da competição, disputadas este fim de semana em Setúbal. O corredor da formação algarvia venceu a jornada 3, no sábado, subindo à primeira posição da geral, enquanto no domingo não foi além da sétima posição, mas ainda assim fazendo um resultado suficiente para seguir na liderança da Taça de Portugal. No domingo, a vitória foi para Alejandro Kim (Yellow Mad BMX).

Com a Taça de Portugal a meio, após se terem disputado quatro de oito provas, Renato Silva lidera com 43 pontos, mais dois do que Jaime Airosa e mais sete do que Miguel Gaboleiro, ambos da equipa BMX Águias de S. Gabriel Best Point.

Na competição feminina, Rita Xufre (Núcleo Bicross de Setúbal/ Knowledge Inside) continua a não deixar ninguém chegar perto da vitória, tendo vencido as quatro corridas disputadas até agora. Rita goza de 16 e 17 pontos de diferença para Matilde Melo (Linda a Pastora Sporting Clube) e Jéssica Conceição (BMX Águias de S. Gabriel Best Point). O mesmo acontece com Leonor Carvalho (Núcleo Bicross de Setúbal/ Knowledge Inside), que dominou as quatros rondas na categoria de 13-14 anos e tem agora 16 e 22 pontos sobre a segunda e terceira classificadas, Leonor Rosado (Núcleo Bicross de Setúbal/ Knowledge Inside) e Gabriela Catalau (Linda a Pastora Sporting Clube), respetivamente.

Nos cadetes masculinos, Bernardo Rocha (AEBTT Rio / Mr. Print) continua com o pleno em todas as provas e tem agora 14 pontos de vantagem sobre Édi Barradas (BMX Águias de S. Gabriel Best Point), segundo classificado, e 19 sobre Rodrigo Campino (BMX Águias de S. Gabriel Best Point), terceiro.

Nos juvenis há mais competição, com André Ribeiro (CBP – Clube Bicross de Portimão) a manter a liderança da competição após ter vencido a quarta prova no domingo, mas a ter à perna o vencedor da terceira prova, Francisco Marcelino (Linda a Pastora Sporting Clube), que segue a apenas oito pontos. João Passos (BMX Águias de S. Gabriel Best Point) segue na terceira posição e tem já uma desvantagem de 24 pontos.

Em Masters, Carlos Rosado (CBP – Clube Bicross de Portimão) lidera a geral depois da vitória alcançada na quarta ronda e do segundo lugar na terceira, que foi ganha por Cláudio Cruz (Núcleo Bicross de Setúbal / Knowledge Inside)., e tem agora uma liderança de 10 pontos sobre Claudio. Em Cruisers, João Fidalgo (AEBTT Rio/Mr. Print) lidera a categoria 30-39 anos por 12 pontos sobre Dário Piedade (Team BMX Quarteira), depois de vencer as duas rondas do fim de semana.

Paulo Domingues (Individual) também saiu vitorioso nas duas rondas do fim de semana, e aumentou a liderança sobre Nuno Carvalho (Núcleo Bicross de Setúbal / Knowledge Inside) e Rodrigo Raposo (Casa do Povo de Abrunheira), ambos a 16 pontos de diferença.

A geral coletiva da Taça de Portugal é liderada pelo Clube Bicross de Portimão, que soma 84 pontos, com o Núcleo Bicross de Setúbal/Knowlwdge Inside em segundo, com menos 8 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock