Raquel Queirós e Mário Costa voltam a triunfar na 2ª Taça de Portugal de XCO!

A Campeã Nacional de XCO Raquel Queirós (Guilhabreu BTT) conquistou este fim de semana mais uma vitória, ao vencer a segunda prova da Taça de Portugal de XCO em Lousada, triunfando com uma vantagem de 3:51 sobre a segunda classificada, Joana Monteiro (AXPO – Firstbike Team – Vila do Conde), e 7:37 sobre a terceira classificada, a estónia Maaris Meier (Maiatos). Foi a segunda vitória da ciclista de Guilhabreu em outras tantas provas disputadas esta temporada em solo Nacional.

Nas sub-23, a vitória foi também para Raquel Queirós, num triunfo com 13:14 sobre Marta Branco (AXPO – Firstbike Team – Vila do Conde) e uma volta sobre a colega de equipa Jéssica Costa.

Nas juniores, Mariana Líbano (Guilhabreu BTT) conquistou também mais um triunfo com grande superioridade, batendo Sofia Gomes (BTT Seia) por 4:02 e Laura Simão (BTT Loulé – Elevis) por 4:42, naquela que foi também a sua segunda vitória da época.

Já nas cadetes, a vitória sorriu a Beatriz Guerra (BTT Loulé – Elevis) que superou a dupla da Extremosul / Hotel Alisios / Cenmais composta por Marta Carvalho e Raquel Dias por 49s e 56s, respetivamente.

Mário Costa triunfou ao sprint sobre o risco de meta.

Do lado masculino, Mário Costa (AXPO – Firstbike Team – Vila do Conde) conquistou também a segunda vitória da temporada em solo lusitano, desta vez numa disputa renhida até ao risco de meta, batendo o espanhol Pablo Rodríguez (BH Templo Cafés UCC) por 3s e o compatriota José Dias (Buff – Scott MTB Team) por 26s. Nos sub-23, Tiago Coelho (Korpo Activo / Penacova) foi o mais forte, e o único da categoria a terminar na volta do vencedor de elites, com João Jesus (Guilhabreu BTT) a ser segundo, já com 1 volta de atraso para o vencedor elite, e Alexandre Gonçalves (Marrazes / Gui / Brejinho / BikeZone-Leiria) o terceiro, com 3 voltas de atraso.

Nos juniores, João Cruz conquistou mais uma vitória (AXPO / FirstBike Team / Vila do Conde), batendo a dupla da Guilhabreu BTT composta por Tomás Frazão e João Silva, por 1:36 e 2:21, respetivamente.

Nos cadetes, Miguel Pereira (Santa Cruz / Botelhos.pt) foi o grande vencedor, batendo Tomás Gaspar (Penafiel Bike Clube) por 1:16 e Lucas Ferreira (Sabor do Norte / BilaBiker´s RacingTeam) por 1:56.

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock