Mário Costa e Ana Santos são os Campeões Nacionais de Ciclocrosse!

Em dia de Nacionais de Ciclocrosse, que marcaram o regresso do Ciclismo em Portugal, foram Mário Costa (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde) e Ana Santos (X-Sauce Factory Team) que levaram a melhor e se sagraram assim Campeões Nacionais, numa vertente do ciclismo, que cada vez atrai mais fãs e seguidores em Portugal e pelo Mundo fora!

Num traçado bastante enlameado devido à chuva que caiu no dia de ontem, Mário Costa acabou por levar a melhor numa luta bastante intensa com Miguel Salgueiro (LA Alumínios – LA Sport). A decisão deu-se na penúltima curva, quando o jovem Miguel teve uma falha nos travões da bicicleta, e saiu em frente, acabando por cair e partir a roda dianteira. Salgueiro fez os últimos metros a correr, e acabou por perder também a segunda posição para Vítor Santos (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde), que terminou a 15s, enquanto Salgueiro foi terceiro a 36s.

Do lado feminino, Ana Santos dominou desde os primeiros metros, e ganhou uma vantagem que as adversárias nunca conseguiram fechar. No seu primeiro ano de sub-23, Ana conquista o seu terceiro Título Nacional de Ciclocrosse em Elites de forma consecutiva, um feito histórico para uma ciclista tão jovem! No segundo lugar do dia terminou Joana Monteiro (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde), a 2:25, e no terceiro Daniela Gago Pereira (Clube BTT Matosinhos), a 5:09.

Um dado importante será analisar todas as condicionantes que permitiram que esta prova se realizasse, e levá-lo para o futuro, isto é, de modo a que mais provas se possam ir realizando em Portugal nos próximos meses! Quer para os Elites, quer para a Formação, é fundamental que possam competir para que o Ciclismo Português consiga evoluir e dar o salto para um patamar mais alto. Sem corridas, isso não se irá conseguir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock