Mais uma vitória para Raquel Queirós em Espanha com os Portugueses a darem cartas!

Portugal teve este domingo uma grande comitiva presente na Superprestigio MTB, prova de Class 1, disputada em Arnedo, Espanha, e voltou a conquistar resultados de grande destaque, perante um pelotão com bastantes estrelas. Raquel Queirós continua a ser o nome do momento, com a jovem portuguesa de 21 anos, ciclista da Guilhabreu BTT, a voltar a ser a melhor sub-23 entre as presentes, com um tempo que lhe valeu também a quarta posição entre as elites, a 1:43 da vencedora, a Campeã Polaca Maja Wloszczowska.

Ainda nas sub-23, Ana Santos (X-Sauce Factory Team) foi a segunda classificada, a 3:02 de Raquel, fechando como a melhor sub-23 de primeiro ano, o que é também um resultado absolutamente promissor! O tempo deu-lhe também a 6ª posição entre as elites, a 4:45 de Maja. A fechar o top10 nas elites terminou Joana Monteiro (AXPO / Firstbike / Vila do Conde), a 9:48 da vencedora. Rafaela Ramalho (BTT Matosinhos) foi 8ª entre as sub-23, ficando a 17:14 de Raquel, e 24ª entre as elites, a 18:57 de Maja.

Ana Santos voltou a subir ao pódio nas sub-23! (Photo: X-Sauce Factory Team)

Nas juniores femininas, Mariana Líbano (Guilhabreu BTT) fez uma grande prova e fechou na quarta posição, a 1:33 da vencedora, a espanhola Sara Mendez Berlanga, e a apenas 17s do pódio. Nota que a jovem ciclista portuguesa foi a melhor júnior de primeiro ano, um resultado que também promete para o futuro! Leonor Moreira (BTT Matosinhos) foi 17ª a 22:17 da vencedora.

Nos elites masculinos, Mário Costa (AXPO / Firstbike / Vila do Conde) voltou a ser o melhor português, terminando na sétima posição, a 3:26 do vencedor, o espanhol David Valero (BH Tempo Cafés UCC). Ricardo Marinheiro foi 15º, a 7:48 de Valero, e o segundo melhor português, com João Rocha (Maiatos) a terminar na 26ª posição, a 11:11 do vencedor. Fábio Ribeiro (BTT Matosinhos) foi 39º, a 16:22, Rui Ferreira (Maiatos) 48º a 18:56, e João Jesus (Guilhabreu BTT) 52º a 20:30. Frederico Massena (Maiatos) terminou com 1 volta de atraso.

Nos juniores masculinos, João Cruz (AXPO / FirstBike / Vila do Conde) voltou a ser o melhor português, fechando na quarta posição, a 1:47 do vencedor, o espanhol Francesc Barber Arguimbau (Primaflor Mondraker X-Sauce). Tomás Frazão (Guilhabreu BTT) fechou o top10 a 3:32, Vasco Cunha (BTT Matosinhos) foi 13º a 4:31, João Silva foi 35º a 9:18 e Simão Rocha foi 52º a 12:31.

A corrida marcou também a retirada do Campeão Espanhol Carlos Coloma (BH Templo Cafés UCC), aos 40 anos, depois de uma carreira recheada de sucessos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock