José Dias e Raquel Queirós em destaque na 2ª prova da Taça de Portugal de XCO!

Decorreu este sábado em Guimarães a segunda prova da Taça de Portugal de XCO, prova que marcou o regresso da vertente olímpica de Cross-Country, e que culminou com as vitórias de José Dias (DTM Racing Team) e Raquel Queirós (Guilhabreu BTT) na categoria de elites.

As provas decorreram todo o dia em Guimarães, com várias equipas e ciclistas a destacarem-se com vitórias de grande qualidade. Nos elites masculinos assistimos a uma grande luta entre José Dias e Roberto Ferreira (Guilhabreu BTT), com o português da DTM a bater o campeão nacional de XCE por apenas 4 segundos. O terceiro classificado foi Ricardo Marinheiro a 2:19.

Nas elites femininas, mais um show de Raquel Queirós, numa vertente em que está cada vez mais uns níveis acima das rivais. De notar a ausência de Ana Mafalda Santos, que poderia discutir a prova com a colega mais velha devido a uma amigdalite. Joana Monteiro (AXPO / Firstbike Team / Vila do Conde) foi segunda a 3:58, e Maaris Meier foi terceira a 6:19.

Nos júniores Masculinos, vitória de João Cruz (AXPO / FirstBike Team / Vila do Conde), com Tomás Frazão (RÓÓDINHAS / Santos Silva) em segundo a 1:13, e Vasco Cunha (Clube BTT Matosinhos) foi terceiro a 2:54. Nas femininas, vitória de Rafaela Ramalho (Irmãos Moreiras /ACDRREBORBTT), com Sofia Gomes (BTT Seia) em segundo a 4:58 e Mariana Viais (AEBTT Rio / Mr.Print) a ser terceira a 6:05.

Nos cadetes masculinos mais uma excelente prestação do BTT Loulé / Elevis, com Daniel Lima a vencer e Artur Mendonça a ser segundo a 1:49, e Miguel Martins (24horas Altimetria | ONTRACK) em terceiro a 3:09. Nas femininas, vitória de Mariana Líbano (Maiatos) batendo Marta Carvalho (Extremosul / Hotel Alisios / Cenmais) por 1:53 e Beatriz Silva (Proteu Cycling Team – Casa do Povo Retorta) por 1:57.

Nos Masters sagraram-se vencedores André Filipe (C.P.R. A-do-Barbas / AKIplast / PVS) em Masters30 Masculinos, Cristina Pereira (Figueirasbtt / Lousada / CarvicTeam) em Masters30 Femininos, Marco Macedo (SAERTEX Portugal / Edaetech) em Masters40 Masculinos, Raquel Marques (AXPO / FirstBike Team / Vila do Conde) em Masters40 Femininos, António Passos (Rompe Trilhos / Ajpcar) em Masters50 Masculinos e Luís Tomé (Korpo Activo / Penacova) nos Masters60 Masculinos.

No paraciclismo, a vitória foi de Paulo Teixeira (Rodabike / ACRG / Gondomar).

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock