João Cruz e Mariana Líbano no top30 no Europeu de XCO!

Decorreram hoje pela manhã as provas de juniores dos Europeus de XCO, que contaram com a participação de três ciclistas portugueses, dois na prova masculina e uma na prova feminina. Mariana Líbano, João Cruz e Tomás Frazão foram os representantes lusos neste Europeu e tiveram provas bem distintas em Novi Sad, na Sérvia, onde decorrem estes Campeonatos.

Na prova feminina, Mariana Líbano até começou bastante bem e chegou a rodar entre as dez primeiras, mas acabou por quebrar devido ao forte ritmo na frente da corrida, para fechar na 29ª posição, a 9:52 da vencedora, a francesa Line Burquier, que terminou a prova em 1:04:58. O segundo lugar foi para a italiana Sara Cortinovis, a 15s, e o terceiro para a suíça Lea Huber, a 57s.

Na prova masculina, João Cruz fez uma corrida em crescendo, sempre a subir posições, e terminou na 22ª posição, a 3:45 do vencedor, o ucraniano Oleksandr Hudyma. Já Tomás Frazão teve um dia menos bom, com uma avaria mecânica, e fechou apenas no 62º lugar, já com uma volta de atraso. Completaram o pódio o suíço Roman Holzer a 36s, e o francês Alexandre Martins, a 54s.

Amanhã irão competir as sub-23 femininas, Raquel Queirós e Ana Santos, logo bem cedo pela manhã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock