Irmãos Bandeira revalidam títulos de Downhill em fim de semana de Nacionais!

Decorreu este fim de semana em Porto de Mós o Campeonato Nacional de Downhill, que coroou oito novos Campeões Nacionais em diversas categorias. Do lado masculino estiveram presentes desde os cadetes até aos Masters60, enquanto do lado feminino apenas as elites competiram. O destaque foi uma vez mais para os irmãos Gonçalo e Margarida Bandeira, que revalidaram os títulos conquistados no ano passado, e voltaram a dominar entre os elites.

Pódio das Elites Femininas com Raquel Ferreira – Margarida Bandeira – Sara Ferreira (da esquerda para a direita)

Do lado feminino, Margarida Bandeira (Casa do Povo de Abrunheira) voltou a triunfar com um grande domínio perante a concorrência. A Campeã Nacional concluiu a prova em 3:56, batendo a segunda classificada Raquel Ferreira por 53s, e a terceira, Sara Ferreira (Maiatos), por 1:15.

Pódio dos Elites Masculinos com Francisco Pardal – Gonçalo Bandeira – Tiago Ladeira (da esquerda para a direita)

Do lado masculino, Gonçalo Bandeira concluiu a prova com um tempo de 2:53, e triunfou com 2.5s de vantagem sobre Francisco Pardal (goRide Portugal) e 4.4s sobre Tiago Ladeira (Miranda Factory Team). Depois de já o ano passado ter vencido o título, apesar de ainda ser júnior, Gonçalo volta agora a confirmar toda a qualidade que tem vindo a demonstrar com uma nova vitória.

Nos juniores, Nuno Reis (Miranda Factory Team) conquistou o título com um tempo de 3:00, que lhe permitiu bater os adversários Rui Freitas e André Fernandes (Caniço Riders), por 7.0s e 13.7s, respetivamente. Nos cadetes, a vitória foi para Pedro Câmara (CD Santo António), com um tempo de 3:32, triunfando assim com 11.0s e 14.8s sobre os adversários Henrique Ferreira (Município de Porto Moniz / CN Seixal) e Ayun Trindade (Wildpack Algarve Racing).

Nos Masters30, Daniel Pombo foi o vencedor com um tempo de 2:59, uma marca que lhe daria a quarta posição entre os elites! Daniel bateu Márcio Ferreira (Caniço Riders) por 5.4s e Rui Cabrita (Wildpack Algarve Racing) por 10.3s. Nos Masters40, Ricardo Soares (Bike House DH Team) triunfou em 3:20, com apenas 0.1s de vantagem sobre Paulo Domingues e 1.4s sobre Miguel Santos (Wildpack Algarve Racing).

Nos mais veteranos, João Estevão (Wildpack Algarve Racing) venceu nos Masters50 em 3:36, e bateu os adversários Francisco Batarda (MCF / Xdream / Município de São Brás) e Fernando Ferreira por 7.8s e 15.4s, respetivamente. Nos Masters60, António Rodrigues (Casa do Povo de Abrunheira) triunfou em 4:51, batendo Pedro Oliveira por 17.2s.

Resultados Completos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock