Irmãos Bandeira dominam primeira prova da Taça de Portugal de Downhill!

Os irmãos Gonçalo e Margarida Bandeira conquistaram este fim de semana a primeira prova da Taça de Portugal de Downhill disputada em São Brás de Alportel, e assumiram a liderança da classificação da prova por pontos.

Do lado masculino, Gonçalo Bandeira não deu hipóteses à concorrência, e com um tempo canhão de 2:44 fez a melhor marca de todos os presentes para vencer na primeira corrida do ano em solo português. Gonçalo acabou por bater o compatriota Tiago Ladeira (Miranda Factory Team) por apenas 6 décimos de segundo, que também fez uma excelente prova, mas que por muito pouco não chegou para a vitória. O terceiro lugar foi para o britânico Brett Wheeler (MCF / Xdream / Município de São Brás), já a quase 3s de diferença.

Nas elites femininas, Margarida Bandeira fez o melhor tempo em 3:36, deixando a segunda classificada, Joana Nunes (Casa do Povo de Abrunheira) a quase 50s, e a terceira classificada, Marta Simões (CAJ Raposa) a quase 1 minuto.

Pódio da corrida feminina com Joana Nunes – Margarida Bandeira – Marta Simões (Da esquerda para a direita)

Nos juniores, vitória de Rui Freitas com um tempo de 2:55 que lhe permitiu bater o espanhol Mario Ruiz (Miranda Bike CC) por 4s, e o também português Luís Cunha (Bike House DH Team/Guimarães) por 21s. Nos cadetes, a vitória foi para Bernardo Rocha (AEBTT Rio /Mr. Print) com um tempo de 3:06, batendo Ayun Trindade (Wildpack Algarve Racing) por 8s, e Diogo Cunha por 9s.

Nos Masters 30, Rui Cabrita (Wildpack Algarve Racing) foi o mais forte com um tempo de 2:53 a bater os compatriotas Ruben Martins (Clube ANA Faro) por 4s, e Daniel Pinto (MCF / Xdream / Município de São Brás) por 6s. Nos Masters 40, Paulo Domingos conquistou a vitória mais apertada do fim de semana, batendo José Sousa (Casa do Povo de Abrunheira) por apenas 1 décimo de segundo! O terceiro lugar foi para Miguel Santos (Wildpack Algarve Racing) a 2s do vencedor. Nos Masters 50, José Salgueiro (MCF / Xdream / Município de São Brás) foi o vencedor com um tempo de 3:07 para bater o espanhol Juan Lopez por 7s e o seu colega de equipa Francisco Batarda (MCF / Xdream / Município de São Brás) por 18s.

Classificações completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock