Dorte Balle e Nadina Aeberhard vencem na Taça Europeia de BMX em Anadia!

Decorreu este fim de semana mais uma ronda dupla da Taça Europeia de BMX, com Anadia a ser o palco da competição. Elites, Juniores e Cadetes masculinos e femininos estiveram em prova, com vários ciclistas a conquistarem triunfos e posições de pódio. Neste artigo iremos abordar as provas femininas, sendo que as masculinas já saíram anteriormente.

Sábado – Ronda 5

Nas provas de sábado, a dinamarquesa Dorte Balle foi a grande vencedora entre as Elites, após bater a brasileira Priscilla Carnaval e a checa Eliska Bartunkova. O final a duas foi bastante apertado, com Balle a superiorizar-se e Bartunkova a chegar quase 1s depois para fechar o pódio.

Pódio das Juniores com Thalya Burford – Francesca Cingolani – Elisa Lance (da esquerda para a direita)

Entre as Juniores, a vitória foi para a argentina Francesca Cingolani, também num apertado final a duas com a suíça Thalya Burford. No terceiro lugar terminou a francesa Elisa Lance, a quase 0.7s.

Pódio das Cadetes com Ines Claessens – Dominika Manikova – Sille Mikkelsen (da esquerda para a direita)

Nas Cadetes foi a Eslováquia a superiorizar-se, com Dominika Manikova a levar a melhor sobre a suíça Ines Claessens, segunda, e a dinamarquesa Sille Mikkelsen, terceira.

Domingo – Ronda 6

Pódio das Elites com Priscilla Carnaval – Nadine Aeberhard – Dorte Balle (da esquerda para a direita)

Já no domingo, entre as Elites, sobressaiu a suíça Nadine Aeberhard, que no dia anterior havia sido azarada na final e chegada 20s depois da vencedora. Desta feita, Aeberhard levou a melhor e conquistou o triunfo, batendo a brasileira Priscilla Carnaval, segunda, e a dinamarquesa Dorte Balle, terceira.

Pódio das Juniores com Thalya Burford – Francesca Cingolani – Elisa Lance (da esquerda para a direita)

Nas Juniores, a vitória voltou cair para a argentina Francesca Cingolani, com o pódio do dia anterior a repetir-se, e a ter a suíça Thalya Burford e a francesa Elisa Lance nas segunda e terceira posição, respetivamente.

Pódio das Cadetes com Dominika Manikova – Stefanie Verbes – Paula Fernandez (da esquerda para a direita)

Nas Cadetes, a vitória foi para a alemã Stefanie Verbes, com a vencedora da ronda do dia anterior, a eslovaca Dominika Mankova, a ser segunda. A espanhola Paula Fernandez completou o pódio.

Notícias

O fim de semana ficou também marcado pela confirmação dos Europeus Júnior e Sub-23 nas vertentes de BTT, Estrada e Pista em Anadia para 2022, num evento histórico!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock