Dia azarado para Ana Santos e Raquel Queirós no Europeu de XCO!

Os Campeonatos Europeus de XCO resumiram hoje com as provas de sub23 e Elites Femininos e Masculinos. Portugal encerraria a sua participação com a presença de Raquel Queirós e Ana Santos na corrida feminina para as sub23, com ambas as ciclistas a representarem as duas maiores aspirações lusas para estes Campeonatos.

A corrida começou bastante bem para as duas corredoras portuguesas, com Raquel Queirós a rodar entre as dez melhores, na nona posição, e Ana Santos a rodar à porta do top10 ao final da primeira volta ao circuito de Novi Sad. Logo na volta seguinte, Raquel Queirós seguia já em sétima, enquanto Ana Santos perdia algumas posições, que recuperaria na terceira volta, com a dupla a manter-se sempre entre as quinze primeiras.

Já perto do final da corrida, o azar bateria à porta das jovens portuguesas, com Raquel Queirós a sofrer uma forte indisposição devido ao calor, que a impediu de continuar a competir e forçou ao seu abandono, e Ana Santos a sofrer com um problema na corrente, que a obrigou a terminar na 26ª posição, com a bicicleta pela mão.

A prova foi ganha pela austríaca Mona Mitterwallner com um tempo de 1:13:31, com 1:00 de vantagem sobre a holandesa Puck Pieterse, e 1:37 sobre a alemã Ronja Eibl.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock