Arthur Pilard vence à segunda em Anadia! Renato da Silva esteve em destaque!

Decorreu este fim de semana mais uma ronda dupla da Taça Europeia de BMX, com Anadia a ser o palco da competição. Elites, Juniores e Cadetes masculinos e femininos estiveram em prova, com vários ciclistas a conquistarem triunfos e posições de pódio. Neste artigo iremos abordar as provas masculinas, sendo que as femininas sairão logo de seguida.

Sábado – Ronda 5

Pódio Elite com Sylvain Andre – Eddy Clerte – Arthur Pilard (da esquerda para a direita)

No primeiro dia de corridas, foi o francês Eddy Clerte a levar a melhor em Elites, batendo os compatriotas Sylvain Andre, o Campeão Mundial de 2018, e Arthur Pilard, atual Campeão Europeu, num pódio completamente francês. Clerte colocou o tempo de 35.834, e levou a melhor sobre Andre por apenas 0.253s!

Pódio Júnior com Carlos Ordoñez – Wannes Magdelijns – Leonardo Cantiero (da esquerda para a direita)

Nos Juniores, a vitória foi para a Bélgica, com Wannes Magdelijns a levar a melhor sobre o espanhol Carlos Ordoñez Laguia, segundo, e o italiano Leonardo Cantiero, terceiro. Magdelijns triunfou com uma vantagem considerável, deixando Ordoñez a 1.836s!

Pódio Cadete com Oscar Laurent – Tommaso Frizzarin – Renato da Silva (da esquerda para a direita)

Nos Cadetes, o italiano Tommaso Frizzarin levou a melhor, batendo o francês Oscar Laurent e o português Renato da Silva, segundo e terceiro, respetivamente. O jovem ciclista português destacou-se com uma excelente prestação, e ainda mais quando foi o único português no top8 do dia nas principais competições da ronda.

Domingo – Ronda 6

No segundo dia de provas, a vitória em Elites caiu para o lado do Campeão Europeu, o francês Arthur Pilard, em mais um pódio completo para os ciclistas de França! No segundo lugar ficou o francês que venceu a ronda anterior, Eddy Clerte, e em terceiro Vincent Pelluard.

Pódio Júnior com Louis Kasper – Wannes Magdelijns – Carlos Ordoñez (da esquerda para a direita)

Nos juniores, a vitória sorriu uma vez mais ao belga Wannes Magdelijns, que bateu, desta feita, o suíço Louis Kasper e o espanhol Carlos Ordoñez Laguia.

Pódio Cadete com Renato da Silva – Tommaso Frizzarin – Alejandro Garcia (da esquerda para a direita)

Entre os Cadetes, o triunfo foi uma vez mais para o italiano Tommaso Frizzarin, desta vez a bater o português Renato da Silva, que foi segundo e teve mais uma excelente prestação! No terceiro lugar terminou o espanhol Alejandro Garcia.

Notícia

O fim de semana ficou também marcado pela confirmação dos Europeus Júnior e Sub-23 nas vertentes de BTT, Estrada e Pista em Anadia para 2022, num evento histórico!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock