Ana Santos vence na Copa Catalana em Santa Susana!

A jovem prodígio portuguesa Ana Santos (X-Sauce Factory Team) conquistou hoje a primeira vitória da temporada numa prova de XCO, ao terminar como a melhor sub-23 na prova de 22km que levou as melhores do Mundo ao circuito de Santa Susanna! Ana venceu nas sub-23 com um tempo de 1:17:22, que lhe permitiu bater a espanhola Lucia Gomez (MMR Factory Racing Team) por 1:56, e a francesa Lea Bouilloux (Velcan MTB Pro Team) por 2:00. O resultado valeu à portuguesa também a sexta posição entre as elites, a 6:54 da vencedora e Campeã Mundial de sub-23 Loana Lecomte (Massi), que hoje apenas competiu no escalão de elites.

A corrida começou precisamente a toda a velocidade com Lecomte a atacar desde cedo e a escapar-se das adversárias logo na primeira volta da corrida. A francesa conseguiu progressivamente aumentar a sua vantagem, colocando toda a sua potência nas difíceis subidas, e utilizando toda a sua técnica nas descidas que faziam o percurso. As adversárias limitaram-se a tentar perseguir e a lutar pelas restantes posições do pódio, já que Lecomte não deu qualquer hipótese à concorrência.

No final, a Massi acabou por conquistar a dobradinha nas Elites, com o segundo lugar de Julie Bresset, já a longos 2:46 de Lecomte, a serem reveladores daquele que foi o domínio da equipa da Campeã Mundial sub-23. Em terceiro lugar terminou Janika Loiv (Hawaii Express), a 4:29 da vencedora.

Loana Lecomte conquistou mais uma vitória esta temporada.

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock