3 etapas ganhas e o 2º lugar da geral para José Dias e Hans Becking na Mitas 4 Islands!

O português José Dias, ciclista da Buff Scott MTB Team, conquistou este fim de semana mais um grandíssimo resultado, na companhia do seu colega de equipa, o holandês Hans Becking, com o segundo lugar na classificação geral de pares masculinos da prestigiada Mitas 4 Islands MTB, prova por etapas de BTT disputada na Croácia. A dupla conquistou também 3 vitórias de etapa, e um destaque praticamente diário pela positiva, em mais uma excelente exibição.

O prólogo de abertura contava com apenas 13km e 300m de desnível positivo acumulado, mas a dupla luso-holandesa não se deixou por meias medidas e conquistou assim uma primeira vitória de etapa, assumindo a liderança da classificação geral logo ao primeiro dia com 16s de vantagem sobre a dupla da Canyon Northwave MTB A, composta pelo checo Martin Stosek e pelo alemão Andreas Seewald, e 18s sobre a dupla checa da Ceska sporitelna – Accolade 1, composta por Jaroslav Kulhavy e Matous Ulman.

A primeira etapa prometia espetáculo com diferenças tão curtas entre os três primeiros, e um percurso de 71km com 1750m de desnível positivo acumulado. Stosek e Seewald acabaram por levar a melhor e triunfaram com 33s de vantagem sobre a dupla checa, e 1:51 sobre a dupla de Dias e Becking, que com um dia menos positivo acabou por cair para a terceira posição da geral, a 1:35 dos novos líderes.

A segunda etapa voltaria a ver de novo o português e o holandês em alta, a conquistarem mais um triunfo após uma jornada de 60km e 1120m de desnível positivo acumulado. A dupla da Buff Scott MTB Team acabou por bater no sprint a final a dupla dos checos, que com o segundo lugar do dia anterior subiria à liderança da classificação geral, já que os líderes para o dia, Stosek e Seewald, acabariam por perder 2:06, e também a posição para os vencedores da etapa, que subiam agora à segunda posição da geral, a 1:00 de Kulhavy e Ulman.

Na terceira etapa, a vitória acabaria por sorrir à dupla dos checos num sprint final a três com as duplas que com ela competiam pela classificação geral. Após 73km e 1650m de acumulado, Kulhavy e Ulman bateriam ao sprint Dias e Becking, que foram segundos, e Stosek e Seewald, que foram terceiros, deixando tudo em aberto para o último dia de prova.

A quarta e última etapa foi ganha de novo pela dupla luso-holandesa, que tentou de tudo para atacar os líderes e chegar de novo à liderança da classificação geral. Acabariam por não conseguir, vencendo após 40km e 900m de desnível positivo acumulado, deixando os líderes checos a 35s, e a dupla de Stosek e Seewald a ser apenas sexta no dia, a 8:12 dos vencedores.

A classificação geral ditaria a vitória dos checos, com 25s de vantagem sobre Dias e Becking, que foram segundos, e 9:08 sobre Stosek e Seewald, terceiros.

Pódio Final

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock