CX: Van der Poel e Vos vitoriosos em Essen!

Mathieu van der Poel (Alpecin-Fenix) continua a dominar a época de ciclocrosse, vencendo a corrida em Essen, no norte belga. O campeão mundial colocou um ritmo constante durante as nove voltas da prova, mas já perto do fim, uma alteração na bicicleta a reduzir a pressão dos pneus, deu para sentir a aceleração, acabando por se distanciar dos seus adversários. Sem nunca olhar para trás, MVdP festejou a sua terceira vitória nesta temporada de ciclocrosse!

Tom Pidcock (Trinity Racing) esteve novamente perto do nível de Van der Poel, mas um derrame e uma suspeita de furo custaram-lhe segundos vitais. O britânico lutou com Laurens Sweeck (Pauwels Sauzen-Bingoal) nas últimas voltas, mas conseguiu aguentar o terceiro lugar aos 18 segundos.

Quinten Hermans (Circus-Wanty Gobert) e Thomas Pidcock (Trinity Racing Team) foram os homens que se completaram o pódio, cruzando a meta na 2ª e 3ª posição, respectivamente.

Na competição feminina, Marianne Vos (CCC – Liv) conquistou a primeira prova de Ciclocrosse da época. Vos nunca liderou a competição durante grande parte da prova até à ultima volta, deixando que as suas adversárias mais cansadas.

A super favorita, Yara Kastelijn foi forçada a sair da corrida devido a uma corrente bloqueada a meio da corrida. Azar também para a húngara Kata Blanka Vas (Doltcini-Van Eyck Sport) que liderava a prova, teve a infelicidade de sofrer uma queda, acabando por perder os lugares do pódio. Vos fez a ultima volta na frente acabando por conquistar a vitória.

Perrine Clauzel (A.S. Bike Crossteam) e Inge van der Heijden, foram 2ª e 3ª na prova.

Vos admitiu que teve que ir a fundo para conseguir bater as suas adversárias, mostrando a dificuldade da prova e o nível competitivo elevado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock