Uma vénia para MVDP!

O holandês Mathieu van der Poel venceu hoje, pela terceira vez, o campeonato mundial de ciclocrosse disputado na cidade de Dubendorf com uma exibição fenomenal, batendo o britânico Thomas Pidcock por 1’20” e o belga Toon Aerts por 1’45”! Wout van Aert, certamente ainda à procura da melhor forma, terminou na quarta posição a 2’04” de Mathieu.

A corrida ficou marcada por um percurso enlameado, devido à chuva que se fez sentir durante a noite, e que acabou por endurecer bastante a corrida. MVDP saiu ao ataque logo na volta inicial e apesar de todos os esforços, o único que conseguiu resistir um pouco foi Toon Aerts, mas apenas durante meia volta depois de se terem visto sozinhos na frente. A partir daí van der Poel fez a sua corrida e foi sempre ganhando terreno aos adversários. Pidcock tinha partido uns segundos atrás, mas foi subindo e subindo posições até ter chegado ao segundo lugar onde terminou. Quanto ao terceiro lugar, a luta ainda foi renhida, com Wout van Aert a desafiar bater Aerts e a chegar às medalhas, mas no final da volta 6 (de 7), van Aert cedeu um pouco fisicamente e deixou escapar o pódio para o seu compatriota.

Nos sub-23, a prova decorreu ontem e foi ganha pelo holandês Ryan Kamp, de apenas 20 anos, que bateu o suiço Kevin Kuhn por 36 segundos, e o compatriota Mees Hendrikx por 52, mostrando que o ciclocrosse holandês está num patamar acima dos restantes.

Quanto aos juniores, a vitória sorriu ao belga Thibau Nys, que assim conquistou o único título do fim de semana para o seu país, batendo os compatriotas Lennert Belmans e Emiel Verstrynge por 31 e 38 segundos respetivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Nem um empurrão de Serrano tirou a primeira vitória profissional de Edward Planckaert!

Edward Planckaert (Alpecin-Fenix) ganhou a primeira etapa da Vuelta a Burgos, batendo Gonzalo Serrano (Movistar) sobre a linha de meta, mesmo depois de ter levado um empurrão do espanhol. Numa chegada coincidente com uma rampa em Burgos, uma aceleração de Romain Bardet (Team DSM) com quatro corredores foi sucificente para abrir uma brecha, e quintento […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock