Uma vénia para MVDP!

O holandês Mathieu van der Poel venceu hoje, pela terceira vez, o campeonato mundial de ciclocrosse disputado na cidade de Dubendorf com uma exibição fenomenal, batendo o britânico Thomas Pidcock por 1’20” e o belga Toon Aerts por 1’45”! Wout van Aert, certamente ainda à procura da melhor forma, terminou na quarta posição a 2’04” de Mathieu.

A corrida ficou marcada por um percurso enlameado, devido à chuva que se fez sentir durante a noite, e que acabou por endurecer bastante a corrida. MVDP saiu ao ataque logo na volta inicial e apesar de todos os esforços, o único que conseguiu resistir um pouco foi Toon Aerts, mas apenas durante meia volta depois de se terem visto sozinhos na frente. A partir daí van der Poel fez a sua corrida e foi sempre ganhando terreno aos adversários. Pidcock tinha partido uns segundos atrás, mas foi subindo e subindo posições até ter chegado ao segundo lugar onde terminou. Quanto ao terceiro lugar, a luta ainda foi renhida, com Wout van Aert a desafiar bater Aerts e a chegar às medalhas, mas no final da volta 6 (de 7), van Aert cedeu um pouco fisicamente e deixou escapar o pódio para o seu compatriota.

Nos sub-23, a prova decorreu ontem e foi ganha pelo holandês Ryan Kamp, de apenas 20 anos, que bateu o suiço Kevin Kuhn por 36 segundos, e o compatriota Mees Hendrikx por 52, mostrando que o ciclocrosse holandês está num patamar acima dos restantes.

Quanto aos juniores, a vitória sorriu ao belga Thibau Nys, que assim conquistou o único título do fim de semana para o seu país, batendo os compatriotas Lennert Belmans e Emiel Verstrynge por 31 e 38 segundos respetivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock