Top10 na etapa final garante a José Dias o pódio na geral da Volcat! Carlos Soares faz o pleno e conquista geral!

O português José Dias (Buff – Scott MTB) foi hoje 10º classificado na etapa final do Volcat BTT, chegando a 1:10 do vencedor, o jovem ciclista Wout Alleman (DMT Racing Team). Com este resultado, o português garantiu o terceiro lugar na geral final, a 5:49 do vencedor final, o seu colega de equipa Hans Becking (Buff – Scott MTB). A luta pelo lugar mais baixo do pódio foi disputada até aos últimos metros, com o ciclista português a garantir a posição com 6s de avanço sobre Tony Longo (Soudal Leecougan Racing Team) e 8s sobre o vencedor da primeira etapa Nicola Rohrbach (Goldwurst – Power).

Wout Alleman venceu a última etapa do Volcat!

Tiago Ferreira (DMT Racing Team) chegou na 11ª posição na última etapa, com o mesmo tempo do compatriota que terminou mesmo à sua frente, e terminou a corrida na 9ª posição na geral, a 12:19 de Becking, depois de uma terceira etapa da corrida muito azarada.

Tiago Ferreira na última etapa do Volcat BTT.

Nos Masters50, Carlos Soares (Saertex Portugal | Edatech) voltou a fazer uma grande exibição e conquistou a quarta vitória em quatro etapas, batendo nos últimos metros o espanhol Manuel Lapuente (Turiaso CC), por 7s! Na classificação geral, vitória do ciclista português com 6:51 de vantagem sobre Lapuente. Nos Masters40, Marco Macedo (Saertex Portugal | Edatech) foi 12º na última etapa, a 14:02 do vencedor, o espanhol Melcior Faja (Navarcles – Penya Ciclista), e terminou na oitava posição da geral, a 49:17 do vencedor final, Karl Platt (Team Bulls).

Carlos Soares conquistou a classificação geral em Masters50!

Do lado feminino, Celina Carpinteiro (BTT Loulé – Elevis) foi 15ª na última etapa, a 30:37 da vencedora do dia, a polaca Maja Wloszczowska (Kross Orlen Cycling Team), que conquistou também a classificação geral. Celina terminou também na 15ª posição da geral, fechando a 2h35:15 da polaca.

Pódio final da corrida com Martin Stosek – Hans Becking – José Dias (da esquerda para a direita na foto).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock