Tiago Ferreira líder do Open de Espanha, depois da vitória na Scott Marathon Cup – XCM

O português Tiago Ferreira (DMT Racing Team) é o primeiro líder do Open de Espanha de XCM, após vencer o evento inaugural da competição realizada em Cambrils, a Scott Marathon Cup! O Campeão Europeu bateu ao sprint os espanhóis Víctor Manuel Fernández e Guillem Cassú, e triunfou em grande estilo com um tempo de 2:19:29!

Os trilhos húmidos foram decisivos para quebrar a corrida em zonas cheias de vegetação. O dia amanheceu com uma fina chuva que deixou o terreno em perfeitas condições, sem grandes poeiras ou zonas enlameadas. O percurso de 60km e 1400m de desnível positivo acumulado viu os ciclistas começarem a prova a uma velocidade incrível. A secção inicial da grande subida do dia e fez uma primeira seleção de ciclistas, até que o Campeão Europeu Tiago Ferreira apertou o ritmo acabando por quebrar com o que restava dos adversários, à exceção do duo que levou até à meta. Na fase final, já maioritariamente plana, os três ciclistas colaboraram para não serem alcançados e para disputarem entre si o triunfo ao sprint, que acabou com vitória do ciclista português.

O pódio final com mais uma vitória do ciclista português

Na prova feminina, a espanhola Arantxa Salvadó dominou a corrida e conquistou uma impressionante vitória, à frente das compatriotas Lourdes Cayetano (Biking Point) e Lara Lois (Extol MTB Team).

A segunda etapa do Open de Espanha de Maratonas MTB terá lugar no dia 1 de maio em Sant Joan de Moro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock