Tiago Ferreira faz terceiro no segundo dia de Volcat!

O português Tiago Ferreira (DMT Racing Team) foi ontem terceiro classificado na segunda etapa do Volcat BTT, num dia em que foi um dos grandes protagonistas da etapa, com diversas acelerações e tentativas de escapar para ganhar tempo aos rivais. A vitória foi para o checo Martin Stosek (Canyon Northwave MTB), que ao sprint bateu Wout Alleman (DMT Racing Team) e o português.

Hans Becking (Buff – Scott MTB) cortou a meta na quarta posição, a 5 segundos do vencedor, o que lhe valeu a subida à liderança da classificação geral, após o anterior líder, Nicola Rohrbach (Goldwurst – Power) ter sido oitavo na etapa, a 1:25 de Stosek. O português José Dias (Buff – Scott MTB) foi 11º a 1:47 e caiu para a quarta posição da geral, estando agora a 2:47 do colega de equipa Becking. Com o terceiro lugar na etapa, Tiago Ferreira subiu também à terceira posição da geral, com 2:14 de desvantagem para Becking. Já Roberto Ferreira (DMT Racing Team) foi 28º na etapa, a 7:44 de Stosek, e segue na 16ª posição da geral, a 9:44 de Becking.

José Dias esteve bastante ativo na segunda etapa.

Na prova feminina, Celina Carpinteiro (BTT Loulé / Elevis) voltou a ser 16ª, desta vez a 43:29 da vencedora, a polaca Maja Wloszczowska (Kross Orlen Cycling Team), que assim ascende à liderança da classificação geral, após a vencedora do dia anterior, a francesa Loana Lecomte, não ter terminado a etapa. Celina segue na 13ª posição da geral, a 1h09:21 de Maja.

Nos Masters 50, Carlos Soares (Saertex Portugal Edaetech) voltou a ser o mais forte, e depois de ter vencido a primeira etapa venceu também a segunda, desta vez com 1:11 de vantagem sobre o espanhol Manuel Lapuente (Turiaso CC). Na geral, Carlos segue na liderança, com 1:16 sobre Lapuente. Nos Masters 40, Marco Macedo (Saertex Portugal Edaetech) foi sexto, a 11:23 do vencedor, Karl Platt (Team Bulls), e segue agora na sétima posição na geral, a 19:45 de Platt.

Hoje corre-se a etapa rainha da prova, num dia com 60km e 1600m de desnível positivo acumulado.

Carlos Soares já sozinho durante a segunda etapa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock