Tiago Ferreira 10º no Grand Raid BCVS – MTB Marathon Series!

Decorreu na tarde de ontem mais uma edição, a 31ª do Grand Raid BCVS, na Suíça, prova integrante da MTB Marathon Series, uma das mais famosas provas de um dia a nível Mundial na disciplina de MTB. A representar as cores portuguesas esteve Tiago Ferreira (DMT Racing Team), que se estreou na corrida, terminando com um honroso top10. O percurso era composto por 125km entre Verbier e Grimentz, e oferecia um desnível positivo acumulado superior a 5000m.

Pódio masculino com Martin Stosek – Andreas Seewald – Martin Fanger (da esquerda para a direita)

A vitória sorriu ao Campeão Europeu, o alemão Andreas Seewald (Canyon Northwave MTB Team), que bateu também o recorde da corrida, ao terminar em 5:54:46. Seewald já não é um estreante a vencer aqui, tendo já triunfado em 2018, ano em que completou o percurso em 6h e 12s. As condições meteorológicas ajudaram Seewald a estabelecer um novo recorde, mas também o forte ritmo imposto desde a fase inicial da corrida. A subida a Pas de Lona, em que os ciclistas são forçados a desmontar da bicicleta e percorrer uns 20 minutos com ela na mão acabou por fazer a diferença, e foi precisamente aí que o ciclista português acabou por passar por dificuldades e quebrar, para perder algumas posições e terminar na décima posição, a 21:32 do vencedor. O pódio ficou completo com o checo Martin Stosek (Canyon Northwave MTB Team), a 4:09, e com o suíço Martin Fanger, a 4:36.

Pódio feminino com Janine Schneider – Estelle Morel – Katazina Sosna (da esquerda para a direita)

Do lado feminino, a vitória foi para a francesa Estelle Morel, em 7:50:11, batendo a alemã Janine Schneider por 3:26 e a lituana Katazina Sosna por 6:52.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock