Resumo do domínio holandês nos campeonatos europeus de ciclocrosse!

No passado fim de semana realizaram-se na cidade holandesa de Hertogenbosch, os campeonatos europeus de ciclocrosse.

Como seria de esperar os holandeses dominaram quase por completo, alcançando 7 medalhas das 12 possíveis e arrecadando 3 dos 4 campeonatos.

Na prova feminina de sub-23 foi Puck Pieterse quem sorriu na vitória do título europeu. A hungara Kata Blanka Vas e a holandesa Manon Bakker, respectivamente, conquistaram as medalhas de prata e bronze.

Já na prova masculina de sub-23 a vitória sorriu ao campeão do mundo em título Ryan Kamp, deixando os britânicos Thomas Mein e Cameron Mason a disputar os restantes postos do pódio.

Por elites femininas, a prova foi completamente dominada para holandesas, e durante a prova esse domínio foi claro, ficando apenas a dúvida de qual a holandesa iria conquistar a competição. A vitória foi discutida ao sprint, sorrindo a Ceylin Del Carmen Alvarado, igualmente campeã mundial em título. Annemarie Worst e Lucinda Brand foram as 2ª e 3ª classificada.

Na competição masculina, sem Wout Van Aert e sem Mathieu van der Poel a competir, deu asso a que Eli Iserbyt, 2º classificado no ano passado atrás de MVdP, conquistasse a competição com alguma supremacia sobre o seu compatriota Vanthourenhout e o holandês Lars Van der Haar. Esta prova foi a única não dominada pelos holandesas, mas sim pelos rivais belgas, que alcançaram a vitória, a prata, a 4ª, 5ª, 6ª, 8ª a e 10ª posição e ainda a 16ª. David Van der Poel, irmão de Van der Poel, foi apenas 23º.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock