Raquel Queirós é 10ª no Mundial de XCO em dia de regresso de Nino Schurter ao seu trono!

Val di Sole Bikeland viu hoje competirem os atletas de XCO, nas quatro provas mais esperadas da disciplina, com os Sub-23 e Elites, tanto do lado masculino como feminino! Portugal teve as participações de Raquel Queirós e Ana Santos, nas Sub-23 femininas, com a obtenção de um histórico resultado, mas o destaque do dia foi para Nino Schurter, que recuperou o seu título de Campeão Mundial de XCO, e venceu pela nona vez nos Elites Masculinos! A Suíça e a Austria dominaram duas das quatro provas, a Grã-Bretanha venceu um título, e o Chile marcou a sua presença nestes Mundiais com a obtenção de uma medalha de Ouro!

Mona Mitterwallner venceu nas Sub-23 Femininas

Começando pela primeira prova do dia, as Sub-23 Femininas foram as primeiras a arrancar na pista de Val di Sol e a Austria não deu qualquer hipótese, com Mona Mitterwallner a isolar-se desde cedo, e a ganhar vantagem ainda na primeira volta, uma vantagem que foi crescendo a cada metro de corrida, com a austríaca a terminar em força, para vencer o título em 1:06:57 após 17.96km de corrida, com 2:04 para a compatriota Laura Stigger, que foi segunda e 3:26 para a dinamarquesa Caroline Bohe, terceira a 3:26.

Raquel Queirós alcançou um histórico 10º lugar na corrida, ela que até começou bastante bem, dentro das dez primeiras, e que recuperou na segunda metade da corrida para a décima posição, após ter estado na décima segunda posição nas duas primeiras voltas da corrida. Raquel chegou com 6:25 de atraso para a vencedora, mas cumpriu uma excelente prestação em Itália! Já Ana Santos saiu bastante de trás na grelha, com o dorsal #58, e teve de fazer uma corrida de trás para a frente. Ana saiu bastante bem, tendo chegado ao top30 ainda nos primeiros minutos de corrida, mas acabaria depois por cair um pouco para 35ª, terminando depois na trigésima terceira posição, a 12:14 da vencedora.

Martin Kossmann venceu nos Sub-23 Masculinos

Nos Sub-23 Masculinos, a vitória sorriu ao chileno Martin Vidaurre Kossmann, cumprindo os 21.96km da prova em 1:10:31! Kossmann começou a um bom ritmo, ganhando vantagem na primeira volta com um pequeno grupo de ciclistas, mas foi só na segunda volta que acabou por se isolar para não mais ser alcançado e levantar os braços à chegada! O segundo lugar foi para o italiano Juri Zanotti, que se isolou após a terceira volta, e chegou a 1:03 do chileno, e o terceiro para o suíço Joel Roth, já a 1:38 do vencedor.

Evie Richards venceu nas Elites Femininas

Nas Elites Femininas, a britânica Evie Richards conquistou o Ouro pela primeira vez na carreira aos 24 anos, completando os 21.96km da prova em 1:23:52! Richards embalou no encalço da francesa Pauline Ferrand-Prevot, que atacou na primeira volta e abriu um enorme espaço para as rivais, mas fê-lo talvez com demasiada força e acabou por quebrar nas voltas seguintes. Richards alcançou a francesa durante a segunda volta e deixou-a ficar a pé durante a terceira, para não mais ser alcançada e embalar para o triunfo! No segundo lugar terminou a holandesa Anne Terpstra, que passou por Prevot, já isolada, logo no início da quarta volta, a 1:03, e no terceiro a suíça Sina Frei, que conquistou o bronze ao sprint, batendo a compatriota e Campeã Olimpica, Jolanda Neff, ambas a 1:08 da vencedora.

Nino Schurter venceu nos Elites Masculinos

Nos Elites Masculinos, o suíço Nino Schurter voltou ao seu trono e deu a volta à prestação menos conseguida do ano passado, para conquistar o nono título Mundial da carreira em Elites, cumprindo os 25.96km da prova em 1:22:31, após superar o compatriota Mathias Fluckiger, já na última volta, e cortar a meta com a bicicleta no ar e 2s de avanço para este! A dupla isolou-se ainda à passagem da segunda volta e não mais foi alcançada, para discutir assim a vitória entre si. O terceiro lugar foi para o francês Victor Koretzky, a 1:08, após ter ganho também vantagem ao começo da quinta volta. No quarto lugar terminou a jovem promessa romena, Vlad Dascalu, a 1:36.

Pódios Sub-23

Pódios Elites

Classificações Completas

Sub-23 Femininas Sub-23 Masculinos Elites Femininas Elites Masculinos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock