Nuno Reis é 10º no Mundial Junior de Downhill! Greg Minnaar conquista o título aos 39 anos!

Os Mundiais de MTB concluíram-se durante o dia de hoje com as finais de Downhill para as categorias Elite e Júnior, tanto para o lado Masculino como Feminino. Nuno Reis foi o último representante português a competir nestes Mundiais de Val di Sole, e apesar de ter ficado aquém do seu objetivo pessoal, o jovem português conseguiu ainda assim uma boa prestação, que lhe valeu um lugar entre os 10 melhores juniores! África do Sul, França, Canadá e Bulgária são as novas Campeãs Mundiais.

Nuno Reis foi 10º nos Juniores Masculinos

Começando pelas Juniores Femininas, a Bulgara Izabela Yankova conquistou o Ouro em 4:30:865, dominando toda a corrida, para bater a norueguesa Kine Haugom por 10.8s e a canadiana Gracey Hemstreet por 13.2s.

Jackson Goldstone venceu nos Juniores Masculinos.

Nos Juniores Masculinos, o canadiano Jackson Goldstone até começou um pouco atrás dos rivais, mas rapidamente recuperou, para superar os adversários nos dois últimos setores e conquistar o Ouro em 3:37:097. O segundo lugar foi para o britânico Jordan Williams, a 1.8s, e o terceiro para o neozelandês Lachlan Stevens-McNab, a 3.5s. Nuno Reis começou um pouco atrás no primeiro setor, mas conseguiu recuperar para terminar na 10ª posição final, a 11.4s do vencedor.

Myriam Nicole venceu nas Elites Femininas.

Nas Elites Femininas, a francesa Myriam Nicole dominou de início ao fim e conquistou o Ouro com um tempo de 4:06:243, batendo a compatriota Marine Cabirou por 4.8s e a suíça Camille Balanche por 6.0s.

Greg Minnaar venceu nos Elites Masculinos.

Nos Elites Masculinos, o sul-africano Greg Minnaar voltou a deixar toda a gente de queixo caído e conquistou o seu quarto título Mundial da carreira aos 39 anos, com um tempo de 3:28:963, batendo o francês Benoit Coulanges por apenas 0.2s e o australiano Troy Brosnan por 0.4s, numa prova muitíssimo renhida.

Pódios Juniores

Pódios Elites

Classificações Completas

Juniores Femininas Juniores Masculinos Elites Femininas Elites Masculinos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock