Nuno Reis apurado para a final de Downhill! França e Suíça somam mais Ouros! Checos dominam em 4X!

Decorreram durante a manhã de hoje as qualificações na disciplina de Downhill nos Mundiais de Val di Sole 2021, com o destaque a ser, claro, o apuramento tranquilo do português Nuno Reis para a final dos juniores masculinos! Da parte da tarde, tiveram lugar as provas de Cross-Country em E-MTB para o lado masculino e feminino, com a França e a Suíça a sobressaírem e a conquistaram mais um Ouro cada.

As qualificações de Downhill decorreram de forma tranquila, com um ou outro susto pelo meio, mas a maior parte dos ciclistas a aproveitarem para fazerem uma passagem a 80-90% pelo circuito, sem colocar em risco a passagem às finais do próximo domingo. O melhor tempo nos Elites foi obtido pelo francês Loris Vergier em 3:32:40, enquanto que nos juniores o irlandês Oisin O’Callaghan registou a melhor marca em 3:40:207. Nuno Reis foi 13º, com o tempo de 3:49:662, a pouco mais de 9s do vencedor, mas a apenas 5.5s do terceiro classificado. No domingo, o português arrancará pelas 9:51 de Portugal, com o dorsal #4, sendo o quarto, a contar do final, em pista.

Nas provas femininas, a austríaca Valentina Holl garantiu o melhor tempo entre as Elites em 4:10:696, enquanto nas juniores a búlgara Izabela Yankova fez a melhor marca em 4:38:260.

Jerome Gilloux venceu no E-MTB Masculino

Da parte da tarde, nas bicicletas elétricas, o E-MTB, foi o francês Jerome Gilloux a vencer, ao cumprir os 16.66km da prova em 51:44. O segundo lugar foi para o seu compatriota, Hugo Pigeon, a 0:18, com o Campeão Mundial de XCC, o norte-americano Christopher Blevins, a ser terceiro, a 1:11. Destaque para a participação daquele que é, para muitos, o melhor ciclista de BTT da história em XCO, sendo 2x Campeão Olímpico, 5x Campeão Mundial, 7x vencedor da Taça do Mundo e 5x Campeão Europeu, o francês Julien Absalon, que foi 9º, a 4:15 do vencedor.

Nicole Goeldi venceu no E-MTB Feminino

Na corrida feminina, a Suíça voltou a levar a melhor, desta vez com Nicole Goeldi, que completou os 14.28km do percurso em 49:24, batendo a francesa Laura Charles em 0:13s e a alemã Sofia Wiedenroth em 0:43s. A versátil húngara Kata Blanka Vas esteve presente, terminando na 9ª posição, a 3:42 da vencedora.

Da parte da noite, decorreram as finais de 4X, com a República Checa a dominar e a conquistar o Ouro tanto do lado masculino como Feminino. Tomas Slavik venceu a corrida masculina, com o francês Adrien Loron na segunda posição e o austríaco Hannes Slavik a completar o pódio. Na corrida feminina, o triunfo sorriu a Michaela Hajkova, com a francesa Mathilde Bernard a ser segunda e a atleta da Bolívia, Anna Sara Rojas, a conquistar o Bronze.

Pódios do Dia

Resultados Downhill – Qualificação

Elites Femininas Elites Masculinos Juniores Femininas Juniores Masculinos

Resultados E-MTB

Classificação Feminina Classificação Masculina

Resultados 4X

Classificação Feminina Classificação Masculina

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock