Joubert e Du Toit surpreendem e vencem a 5ª Etapa da Cape Epic! Batten e Villafane voltam a triunfar no lado feminino!

A 5ª etapa da Cape Epic voltava a superar os 100km de distância, tendo assim 115km e 2400m de desnível positivo de altitude, ligando Greyton a Stellenbosch.

No lado masculino houve uma surpresa de dois homens que não se tinham revelado nas etapas anteriores, e que num dia duríssimo acabaram por conseguir vencer isolados. São eles Marco Joubert e Pieter Du Toit (Inbuko Type DEV), que finalizaram a etapa após 4h04m45s. Em segundo ficaram os líderes da Cape Epic, Seewald e Stosek (Canyon Northwave MTB), acabando 2m06s depois dos primeiros chegarem. Para fechar o pódio da etapa, tivemos mais uma vez Beers e Blevins (Toyota – NinetyOne – Specialitzed), a 2m10s. Hans Becking e José Dias (BUFF – Megamo) terminaram a etapa em 10º, a 11m10s. Com muita pena, Tiago Ferreira e Miguel Moreno (DMT Racing), pouco depois do parcial no km 88, abandonaram a Cape Epic.

Haley Batten e Sofia Villafane venceram a quinta etapa da Cape Epic!

No lado feminino, Batten e Villafane (NinetyOne – Songo – Specialitzed) tornaram a triunfar, ao fim de 4h53m08s. Candice Lill e Mariske Strauss (Faces Rola) terminaram em segundo, a 5s das vencedoras. Mari Rabie e Hayley Preen (Private Client Holding) finalizaram mais uma vez em terceiro, a 8m52s.

Na geral masculina, o reinado de Andreas Seewald e de Martin Stosek não tem fim, seguindo para mais um dia com a amarela, liderando com 21h33m09s. Os homens da Toyota – NinetyOne – Specialitzed, Matthew Beers e Christopher Blevins, sobem do terceiro para o segundo posto à geral, estando a 6m54s. De segundo para terceiro vão Georg Egger e Lukas Baum (Speed Company Racing), com mais 7m02s que os líderes. Hans Becking e José Dias mantém o quarto posto à geral, estando a 20m44s de Seewald e Stosek.

Na geral feminina, Haley Batten e Sofia Villafane seguem para mais um dia na liderança, estando com 26h12m46s. Em segundo estão Candice Lill e Mariske Strauss (Faces Rola), que sobem do terceiro lugar, estando agora a 15m49s das líderes. Para o terceiro lugar caíram Pauline Ferrand Prévot e Robyn de Groot (BMC MTB Racing), estando a 26m59s das líderes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock