José Dias terceiro na primeira etapa do Volcat BTT!

Iniciou hoje a prova espanhola Volcat by Continental, uma corrida de BTT por etapas, onde estão presentes alguns dos nomes mais sonantes da especialidade de maratonas a nível mundial. Na primeira tirada os corredores teriam de cumprir 38km, com um acumulado de 800m. Um traçado complicado e talhado para os corredores que gostam de percursos mais técnicos.

Olhando à extensão da tirada, fazia-se adivinhar que o dia seria atacado desde o inicio, com a DMT Racing Team e Hans Becking (BUFF Scott MTB Team) a conseguirem isolar-se na frente da corrida. A meio da tirada, Becking, Wout Alleman e Tiago Ferreira (DMT Racing Team) lideravam. A poucos segundos rodava um grupo que tentava entrar na discussão da corrida.

Já com o grupo a rodar na companhia dos três homens que estavam escapados na frente, Nicola Rohrbach (GoldWurst-Power) e Hans Becking mexeram na corrida, conseguindo uma confortável margem para os mais diretos perseguidores.

Sobre a linha de meta, Rohrbach bateu Becking no sprint. O português da Buff Scott MTB Team, José Dias, completou o pódio, ao chegar a 1m12s do vencedor.

Na corrida feminina, a campeã Mundial de sub23 em XCO, Loana Lecomte (Massi), não deu hipótese às suas rivais, batendo a sua mais direta rival, Maja Wloszowska (Kross Orlen Cycling Team), por 6m32s, e Katazina Sosna (Torpado-Südtirol MTB Pro), por 26m11s.

Quanto aos portugueses em prova, Roberto Ferreira (DMT Racing Team) terminou no 5º posto, a 2m12s, Tiago Ferreira, no 7º, a 2m23s.

De destacar ainda a vitória nos Master 50 de Carlos Jesus (Saertex Portugal Edaetech). Ainda da Saertex Portugal, Marco Macedo terminou no 8º posto nos Master 40.

Celina Carpinteiro (Clube BTT Loulé/Elevis), terminou no 16º posto, entre as elites femininas.

Amanhã os corredores vão enfrentar um dia mais longo, e com mais acumulado. A tirada terá 58km de extensão, e 1500 metros de acumulado.

Perfil da segunda etapa da Volcat BTT

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock