José Dias medalha de bronze nos Mundias de XCM.

O ciclista português José Dias, terminou este sábado no terceiro no posto no Mundial de XCM, em Capoliveri, na Ilha de Elba, Itália.

Tendo em conta o percurso, um circuito de 3 voltas, com um total de 115 quilómetros de extensão, 4500 metros de acumulado positivo, fazia prever-se uma corrida muito seletiva.

Andreas Seewald (Alemanha) venceu em solitário, com Diego Cuervo (Colômbia), no segundo posto, a 2m24s e o português, José Dias, no terceiro, a 5m31s.

Ao quilómetro 73, José Dias seguia na liderança da corrida, na companhia de Juri Ragnoli (Itália).

Seewald e Cuervo, aceleraram na fase final da corrida, isolando-se na frente da corrida, com o português a seguir de perto o duo da frente.

A 7 quilómetros do final da corrida, Seewald impôs um ritmo mais forte, deixando para trás Cuervo, que não mais conseguiu encostar no alemão.

Com esta vitória, o alemão junta ao seu título de campeão europeu de maratonas, conquistado a 20 de junho, o título mundial na especialidade.

Na prova esteve ainda presente o português Tiago Ferreira, um dos favoritos à vitória no dia de hoje, terminou no 9º posto.

Hoje correu-se ainda a prova feminina, onde Mona Mitterwallner (Áustria) venceu, com Maja Wloszczwoska (Polónia), terminou no segundo posto, a 1m13s, e Natalia Fischer (Espanha), no terceiro posto, a 7m37s.

Esta prova fica ainda marcada como a última prova como profissional da corredora polaca Maja Wloszczwoska.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock