Hans Becking e José Dias triunfam em mais uma edição da Colina Triste!

A dupla do holandês Hans Becking e do português José Dias, ambos ao serviço da Buff – Scott MTB, voltou a conquistar mais uma importante vitória na temporada, ao triunfar em mais uma edição da Colina Triste, corrida de quatro dias disputada na região de Burgos, e bem conhecida no calendário de BTT internacional. Becking e Dias triunfaram com 6:32 de vantagem sobre os espanhois Francesc Guerra e Guillem Cassu, seus colegas de equipa na Buff – Scott MTB, enquanto o terceiro lugar foi para a dupla do belga Wout Alleman e do alemão Vinzent Dorn, ciclistas da DMT Racing Team.

A primeira etapa foi um contrarrelógio de 38km, com mais de 700m de desnível positivo acumulado. A vitória sorriu desde logo à dupla vencedora da geral, que com um tempo de 1:38:24 não deram quaisquer hipóteses à concorrência, e colocaram 1:16 em Guerra e Cassu, e 4:07 em Alleman e Dorn. A dupla dos portugueses Tiago Ferreira e Roberto Ferreira, também eles ciclistas da DMT Racing Team, não foi além da sétima posição, fechando a 8:05 dos vencedores.

Ao segundo dia disputou-se a etapa rainha da corrida, com 85.3km de extensão e mais de 2000m de desnível positivo acumulado. A vitória voltou a cair para Becking e Dias, que uma vez mais voltaram a não dar hipótese aos adversários, terminando em 3:48:51, e 2:00 de vantagem sobre os colegas de equipa, Guerra e Cassu. Alleman e Dorn voltaram a ser terceiros, já a 4:42 dos vencedores. Tiago e Roberto não foram além da 11ª posição, a 22:31 dos vencedores.

No terceiro dia de corrida, tivemos uma etapa com 64.3km e 1400m de desnível positivo acumulado. A vitória foi para Guerra e Cassu, com um tempo de 2:41:57, eles que chegaram lado a lado dos colegas de equipa Becking e Dias, que fecharam na segunda posição a apenas 1s dos vencedores. Alleman e Dorn fecharam na terceira posição uma vez mais, já a 2:53. Tiago e Roberto acabaram por não arrancar para a jornada, e viram assim a sua prestação terminar antecipadamente com dois dias de corrida aquém das suas reais capacidades.

A quarta e última etapa da corrida teve 67.7km e mais de 1300m de desnível positivo acumulado e foi também ela ganha por Becking e Dias, que assim fecharam com chave de ouro os quatro dias de corrida, para confirmar a vitória na classificação geral após a terceira vitória de etapa. Alleman e Dorn desta feita conseguiram dar mais luta e fecharam na segunda posição, a 1:47, enquanto Guerra e Cassu foram terceiros a 3:17. Ainda assim, as posições na geral não se inverteram, com Guerra e Cassu a garantirem a dobradinha da Buff – Scott MTB, e Alleman e Dorn a fecharem na terceira posição da geral.

Hans Becking e José Dias, os vencedores da Colina Triste 2021!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock