Gustav Pedersen e Monique Halter vencem título europeu de júniores na capital portuguesa do ciclismo!

Decorreu hoje o terceiro dia de competição em Anadia, com a disputa dos títulos de XCO no escalão de Juniores. Nos masculinos competiram pela nossa seleção Artur Mendonça, Guilherme Barros, Rafael Sousa, Francisco Silvestre, Tomás Gaspar e Eduardo Rodrigues. Nas femininas representaram Portugal as atletas Íris Chagas, Mariana Líbano, Marta Carvalho, Catarina Lopes, Laura Simão e Beatriz Sousa.

Pódio Juniores Masculinos: Rens Manen – Gustav Pedersen – Paul Schehl (da esquerda para a direita)

Nos Juniores Masculinos, a vitória foi do dinamarquês Gustav Pedersen, que completou a prova em 1h06m25s. A medalha de prata foi atribuída ao atleta Rens Manen (Países Baixos), que perdeu apenas 11s para o vencedor. O alemão Paul Schehl fechou o pódio, perdendo 52s. Para os portugueses, continua visível a boa fase de Artur Mendonça, que depois da vitória na Taça de Portugal no Fundão e do 11º na Taça do Mundo de Nove Mesto na Moravé, fechou na 7ª posição nestes Campeonatos da Europa, a apenas 1:37 do vencedor! Guilherme Barros foi 29º a 4:35, Rafael Sousa 38º a 5:40, Francisco Silvestre 54º a 8:57, Tomás Gaspar 59º a 10:12 e Eduardo Rodrigues terminou a 1 volta.

Pódio Juniores Femininas: Lea Huber – Monique Halter – Natalia Grzegorzewska (da esquerda para a direita)

Nas Femininas, a vitória sorriu a Monique Halter (Suíça), que depois do bronze no XCC chegou ao título europeu no XCO, com 1h04m26s. Lea Huber, também da Suíça, voltou a repetir a prata do XCC, terminando a 53s da sua companheira de seleção. A polaca Natalia Grzegorzewska chegou com mais 1:14, fechando o pódio. A melhor portuguesa foi Íris Chagas, fechando na 18º posto, a 7:58, e de seguida ficou Mariana Líbano em 27ª, a 10:33. Marta Carvalho (31ª) e Catarina Lopes (33ª) terminaram ambas a 1 volta; Laura Simão terminou a 2 voltas e Beatriz Sousa não terminou.

Amanhã, dia 3, será dia dos Sub-23 masculinos e femininos entrarem em ação na disputa do título europeu de XCO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock