Frei e Blevins são os novos Campeões Mundiais de XCC!

Decorreram na tarde de hoje as provas de XCC, Cross-Country Curto para os Elites Masculinos e Femininos, nos Mundiais de Val di Sole. Foi a primeira vez que a disciplina foi integrada nos Campeonatos do Mundo, e ainda bem que assim foi, apresentando duas provas curtas e intensas com bastante emoção até ao risco de meta!

Sina Frei bateu Evie Richards no photofinish

A suíça Sina Frei foi a grande vencedora da prova feminina e é assim a primeira Campeã Mundial de XCC, após triunfar com um tempo de 20:11, nos 6:65km que compunham a prova de 7 voltas ao circuito curto de Val di Sole. A disputa foi apertada até final e só o photofinish mostrou que Frei tinha batido a britânica Evie Richards no sprint final. O terceiro lugar foi para a francesa Pauline Ferrand-Prevot, a 1s da vencedora.

Christopher Blevins surprrendeu e venceu o XCC Masculino

Na prova masculina, foi o norte-americano Christopher Blevins a triunfar com o tempo de 19:30 após os 7.60km e 8 voltas ao circuito curto de Val di Sole. Blevins triunfou com algum à vontade, deixando o brasileiro Henrique Avancini e o alemão Maximilian Brandl a 2s da vitória.

Pódio Masculino com Henrique Avancini – Christopher Blevins – Maximilian Brandl (da esquerda para a direita)
Classificações Femininas Classificações Masculinas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock