França domina Mundiais de XCO em Juniores, com João Cruz e Mariana Líbano no top40!

Tiveram ontem, dia 25, início os Mundiais de BTT, que começaram com a prova coletiva de estafetas por nações. Já hoje, no dia 26, pela manhã, tivemos as provas de XCO para Juniores masculinos e femininos, marcando assim a estreia das cores portuguesas em Val di Sole, Itália, localidade que acolheu esta edição de uma das provas mais aguardadas do ano.

Line Burquier triunfou nas juniores femininas.

Começando pelas prestações lusas, Mariana Líbano foi a primeira a entrar na pista de Val di Sole, para a prova das juniores femininas. A ciclista portuguesa, ainda júnior de primeiro ano, foi 40ª classificada a 10:43 da vencedora, a francesa Line Burquier, que foi a mais rápida da corrida, ao cumprir a prova em 55:29, um tempo que a permitiu superar a compatriota Olivia Onesti em 5s e a italiana Sara Cortinovis em 6s, após uma discussão bastante apertada entre as três ao longo de toda a corrida.

Adrien Boichis dominou nos juniores masculinos.

Nos juniores masculinos, João Cruz foi o melhor classificado, ao concluir na 37ª posição, a 6:39 do vencedor, apesar de ainda ter sofrido uma queda logo na fase inicial da corrida. Tomás Frazão foi 51º, a 8:53 do francês Adrien Boichis, o grande vencedor da corrida, que chegou ao Ouro de forma bastante confortável, tendo batido o colombiano Camilo Gomez por 1:13 e o suíço Nils Aebersold por 1:21.

Na prova de estafetas por nações, a França voltou a levar a melhor e chegou ao Ouro com Matthis Azzaro, Adrien Boichis, Lena Gerault, Tatiana Torunut, Line Burquier e Jordan Sarrou a integrarem o conjunto vencedor, que cumpriria a prova com 48s de vantagem sobre os norte-americanos Christopher Blevins, Brayden Johnson, Savilia Blunk, Ruth Holcomb, Kate Courtney e Riley Amos, e 49s sobre os alemães Leon Kaiser, Paul Schehl, Sina van Thiel, Nina Benz, Ronja Eibl e Luca Schwarzbauer.

Os pódios

Classificações Juniores Fem. Classificações Juniores Masc. Classificações Estafetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock