Depois de 4 à trave, vitória para Florian Senechal!

O francês Florian Senechal (Deceuninck – QuickStep) venceu a Druivenkoers Overijse, uma clássica belga com 192.2km de extensão e de perfil semelhante aos campeonatos europeus e à clássica de Plouay. O segundo lugar foi para Dries de Bondt (Alpecin – Fenix) a 8 segundos, o terceiro para David van der Poel (Alpecin – Fenix) a 15 segundos.

A clássica comçou com a fuga do dia a compor-se rapidamente com Lennert Teugels (Tarteletto), Kenneth Vanbilsen (Cofidis), Casper van Uden (Team Sunweb), Lucas de Rossi (Nippo Delko Provence) e Daniel Gebru (Beat Cycling) a abrirem caminho e a conquistarem uma vantagem superior a quatro minutos.

Nos kms finais, Senechal e de Bondt seguiam isolados, mas o ciclista da QuickStep conseguiu destacar-se para conquistar a sua segunda vitória esta temporada, a primeira pós-quarentena. No sprint pela terceira posição, a Alpecin conseguiu conquistar mais um lugar no pódio.

Nota também para a presença da UAE Team Emirates nesta prova, com Jasper Philipsen a finalizar na nona posição, graças a um bom trabalho dos irmãos Oliveira. Rui Oliveira ainda fechou na 27a posição a 23 segundos do vencedor, enquanto Ivo Oliveira sofreu uma queda e foi forçado a abandonar, felizmente sem consequências graves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock